Santa Cruz registra maior público do ano em Pernambuco e conquista vaga para a Série D de 2025

nunca nem passei lá, tenho medo de me locomover pra qualquer lugar q seja mais longe q Camaragibe

Divos

a maior injustiça dos deuses do futebol é esse time viver as traças, um investimento deixaria fácil esse time estável ao menos na serie b pq tem torcida que sustenta

2 curtidas

Divos, meu time

O soco no sport

1 curtida

série D tinha que ser como a série C

e deveria ser criado uma série E

Basicamente você tem que ir bem no estadual, no caso de Pernambuco eles dão uma vaga pro melhor time sem divisão da primeira fase do campeonato (esse ano foi o Retrô) e outra vaga pro time sem divisão que conseguir ir mais longe no mata-mata (esse ano foi o Santa Cruz)

no caso de São Paulo o Paulistão dá três vagas pros times melhor colocados que não tenham divisão e a última vaga é pro campeão da Copa Paulista ou pro vice se o campeão decidir disputar a Copa do Brasil (que geralmente é o que eles fazem porque a Copa do Brasil dá mais dinheiro)

  • Os quatro rebaixados da Série C do ano anterior;
  • O estado 1º colocado no Ranking Nacional das Federações tem direito a 4 vagas;
  • Do 2º ao 9º colocado no Ranking Nacional das Federações têm direito a 3 vagas;
  • Do 10º ao 23º colocado no Ranking Nacional das Federações têm direito a 2 vagas;
  • Do 24º ao 27º colocado no Ranking Nacional das Federações têm direito a 1 vaga para o campeão estadual;

Os indicados das federações estaduais são selecionados através do desempenho nos Campeonatos Estaduais ou outros torneios realizados por cada federação estadual (comumente Copas Estaduais).

Em caso de desistência, a vaga é ocupada pelo clube da mesma federação melhor classificado, ou então, pelo clube apontado pela federação estadual. Se o estado não indicar nenhum representante, a vaga é repassada ao melhor estado seguinte posicionado no Ranking Nacional das Federações, que indica uma equipe a ocupar o mesmo grupo da equipe original. Caso a vaga ainda fique em aberto, é transferida ao segundo estado seguinte e melhor colocado no ranking, e assim sucessivamente.

https://twitter.com/miilasousa_/status/1766580202212061324

Mais gente no clássico de hoje