São Paulo terá retorno obrigatório às aulas presenciais a partir de segunda

O governo de São Paulo determinará o retorno obrigatório às aulas presenciais a partir da próxima segunda-feira (18). A informação foi publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo e confirmada pela reportagem do UOL.

A medida será anunciada oficialmente em entrevista na tarde de hoje e valerá para toda a rede estadual e particular do ensino básico. O retorno obrigatório das redes municipais depende da determinação de cada prefeitura. A capital, que tem seguido as orientações da secretaria estadual, ainda não se manifestou.

Segundo O Estado de S. Paulo, o governo também anunciará o fim do distanciamento mínimo de 1 metro entre os estudantes a partir do dia 3 de novembro, mas as máscaras continuarão sendo obrigatórias. Apenas crianças e adolescentes com atestado médico poderão ficar em casa.

Em declaração ao jornal, o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, disse que é preciso priorizar a educação neste momento, embora os cuidados com a pandemia do novo coronavírus continue.

“A regra é: criança na escola todos os dias e não alguns dias. A sociedade já voltou, as pessoas estão tendo convivência mais aberta e é preciso priorizar a educação, senão não vamos recuperar a aprendizagem”, disse.

Desde agosto deste ano, as aulas presenciais estavam liberadas em São Paulo com 100% da capacidade, mas de maneira facultativa e com regras de distanciamento que, principalmente na rede pública, faziam com que o rodízio de alunos fosse necessário em algumas escolas.

1 curtida

Com a vacinação dos adolescentes avançando, acho justo.

2 curtidas

Que merda

Acho até ok. Só sou contra liberar as máscaras (coisa que o Dória deve fazer nas próximas semanas)

2 curtidas

Deveria esperar mais um mês até os adolescentes se vacinaram completamente.

Aula presencial em 2021

2 curtidas

essencial

já que estão vacinando adolescentes (aqui também) acho justo já voltar de forma presencial
principalmente pra quem não consegue aprender de forma remota e também pra quem não tem estrutura

2 curtidas

Isso vale pra faculdade?

Achei meio estranho pq já tá no final do ano mas sla né, se já vacinaram adolescentes o suficiente então ok

ensino basico só

depende da facul
a USP, Unicamp e Unesp vão voltar pra quem tomou as 2 doses
Decisão difícil por um retorno seguro – Jornal da USP
acho que vai ser híbrido

Acho ok desde que todos em sala estejam vacinados.

só discordo disso aqui. querem abarrotar as crianças em salas de aula

1 curtida

ainda mais pq criança não é vacinada por agora
mas o Dória tá nem aí pra educação

Faltando pouco mais de 1 mês para as férias kkkkk não sei que desespero é esse pra enfiarem as crianças e adolescentes em uma sala de aula

pq pouca gente aprendeu algo com esse remoto

3 curtidas

Aqui volta tudo, menos a universidade
Nem tenho mais esperança com isso. Talvez curso da saúde esteja voltando, mas humanas e de línguas, nada

gente dezembro já tá aí kkkkkkk que fogo no cu é esse? espera ano que vem logo euein

Eu odiei tanto nossa q odio

1 curtida