Satisfeita com faturamento e audiência, Band renova MasterChef para 2026

Muito satisfeita com a repercussão, audiência e, especialmente, com o faturamento alcançado em 2025, a Band já acertou uma parceria com a Warner Bros. Discovery para a continuidade do reality culinário MasterChef.

A atração continuará como um programa semanal na Band. Chegou a se cogitar uma versão diária, com episódios de segunda a sexta, mas isto foi descartado rapidamente pela Band.

Ao todo, serão três temporadas exibidas. A versão com amadores terá abertura de inscrições nas próximas semanas. A Band aguarda os resultados de audiência da versão com celebridades para saber se aposta no formato em 2026.

Nos bastidores, a edição com famosos é bastante cercada de expectativa por causa das gravações, que renderam bons momentos, segundo quem assitiu. Nomes como Rachel Sheherazade, Márcia Goldschmidt, John Drops e Gilmelâdia estão confirmados.

Em 2025, o MasterChef teve seu primeiro ano sem a presença de Ana Paula Padrão, que optou por sair da Band. O reality ficou sem apresentador e adotou o modelo internacional, com os jurados Helena Rizzo, Henrique Fogaça e Erick Jacquin comandando os trabalhos.

O resultado, na visão da Band, foi positivo. O faturamento cresceu em relação a 2024 e a repercussão, especialmente na edição com amadores, foi comemorada.

Na audiência, o MasterChef marca algo na casa dos 2 pontos de média na Grande São Paulo. É pouco quando comparado ao seu auge, mas é muito em relação a atual fase da Band, que custa para passar de 1 ponto na faixa das 22h30.

Junto ao sucesso publicitário que ainda existe, está o êxito na internet. No YouTube, a temporada com amadores deste ano tem média de 2 milhões de visualizações. Por lá, a Band costuma dividir o programa em cinco partes.

Na HBO Max, onde a atração também é disponibilizada, o MasterChef é frequentemente um dos programas mais vistos do streaming da Warner.

E choca a Globo que tentou pisar no reality achando que iria sair por cima e só passou um mico daqueles kkkkkkkkkkkkkkkkk

E olha que a emissora carioca queria comprar o MasterChef por pura inveja do sucesso que tava fazendo na Band mas não conseguiram por causa do contrato amarrado entre a Endemol e a emissora do Morumbi e de verdade, bem feito

Na Globo, o reality seria outro que iria fiascar demais assim como outras tentativas de realities culinários que não deram certo

duas temporadas ótimas no mesmo ano. endou os realitys da glocu

Amooooooo, chupa reality sem graça da Globo

Confeitaria continua ano que vem?

A surra em quem fala que é flop

Sim