Muito satisfeita com a repercussão, audiência e, especialmente, com o faturamento alcançado em 2025, a Band já acertou uma parceria com a Warner Bros. Discovery para a continuidade do reality culinário MasterChef.
A atração continuará como um programa semanal na Band. Chegou a se cogitar uma versão diária, com episódios de segunda a sexta, mas isto foi descartado rapidamente pela Band.
Ao todo, serão três temporadas exibidas. A versão com amadores terá abertura de inscrições nas próximas semanas. A Band aguarda os resultados de audiência da versão com celebridades para saber se aposta no formato em 2026.
Nos bastidores, a edição com famosos é bastante cercada de expectativa por causa das gravações, que renderam bons momentos, segundo quem assitiu. Nomes como Rachel Sheherazade, Márcia Goldschmidt, John Drops e Gilmelâdia estão confirmados.
Em 2025, o MasterChef teve seu primeiro ano sem a presença de Ana Paula Padrão, que optou por sair da Band. O reality ficou sem apresentador e adotou o modelo internacional, com os jurados Helena Rizzo, Henrique Fogaça e Erick Jacquin comandando os trabalhos.
O resultado, na visão da Band, foi positivo. O faturamento cresceu em relação a 2024 e a repercussão, especialmente na edição com amadores, foi comemorada.
Na audiência, o MasterChef marca algo na casa dos 2 pontos de média na Grande São Paulo. É pouco quando comparado ao seu auge, mas é muito em relação a atual fase da Band, que custa para passar de 1 ponto na faixa das 22h30.
Junto ao sucesso publicitário que ainda existe, está o êxito na internet. No YouTube, a temporada com amadores deste ano tem média de 2 milhões de visualizações. Por lá, a Band costuma dividir o programa em cinco partes.
Na HBO Max, onde a atração também é disponibilizada, o MasterChef é frequentemente um dos programas mais vistos do streaming da Warner.