SBT compra formato inédito para Eliana e transforma pátio em drive-thru de karaokê

De forma inusitada, quadro pretende revelar novos talentos na TV

O SBT adquiriu da NBCUniversal Formats o talent show Drive Thru-Oke e vai transformar o pátio da emissora num inusitado drive-thru de karaokê onde os participantes e os telespectadores serão surpreendidos a todo momento. Inédito na TV brasileira, a compra faz parte de uma série de investimentos para o programa Eliana, que também vai ganhar um novo cenário em 2022.

O NaTelinha apurou que as gravações do novo quadro começam no final de abril e sua formatação para a versão nacional já está sendo feita. Embora tenha uma produção complexa, a expectativa inicial é que o Drive Thru-Oke entre no ar ainda no primeiro semestre do ano. A primeira temporada terá 10 episódios.

A nova aposta do SBT para suas tardes de domingo é baseado no formato original coreano criado pela Space Rabbit Co e vencedor da categoria Melhor Inovação em Tempos de Covid, em 2021, do prêmio britânico C21 International Format Awards, considerado um dos maiores prêmios televisivos internacional. O Format Awards é concedido todo ano por um júri formado por mais de uma centena de pessoas mais influentes na produção audiovisual mundial.

A dinâmica do quadro consiste em que os participantes entrem nas gravações dirigindo seus carros e sejam avaliados por suas habilidades vocais em um drive-thru. Eles terão que passar por três cancelas operadas por jurados famosos. Em todas as etapas, brincadeiras divertidas e surpreendentes - como explosões - com os candidatos acontecem. Se impressionarem, todas as três barreiras serão abertas e começa a fase final. Os vencedores terão escolher, dentre cinco carros, um porta-malas que ao abrir poderá ter o maior valor em dinheiro. As gravações do Drive Thru-Oke ocorrerão no pátio dos estúdios do SBT, localizados em Osasco (SP).

Eliana ganha banho de loja no SBT para manter vice-liderança em 2022

SBT compra formato inédito para Eliana e monta drive-thru de karaokê no pátio

Quem teve acesso às gravações da versão coreana garante que o formato pode balançar a disputa pelo Ibope nas tardes de domingo entre Globo, Record e SBT. Além do novo quadro, o Eliana, que completa 13 anos no ar em 2022, ganhará um banho de lojas. Como a coluna antecipou em primeira mão, um novo cenário está sendo construído para estrear nos próximos dois meses. Além disso, outras novidades ao longo do ano serão anunciadas.

Em 2021, pelo terceiro ano consecutivo, o programa Eliana se manteve na vice-liderança de audiência na disputa pelo Ibope. No ano passado, a Record tentou uma reação no segundo semestre usando os eliminados de A Fazenda 13, mas não foi o suficiente para reverter o quadro.

A NBCUniversal Formats, dona do Drive Thru-Oke , é parte do Universal Studio Group. Uma divisão internacional de vendas para todos os formatos criados. A empresa promove uma série de alianças estratégicas, co-produções e parcerias de co-desenvolvimento no mercado de entretenimento mundial.