SBT estuda mudança no Casos de Família e faz enquete para telespectadores

O SBT estuda realizar novas mudanças de horário no Casos de Família, programa apresentado por Christina Rocha. A emissora da família Abravanel quer testar a exibição do programa no formato semanal, algo que jamais aconteceu antes.

A ideia seria reforçar as tardes de sábado com a atração. Para ter algum respaldo popular, o SBT teve uma decisão aos moldes de seu histórico: abriu uma enquete em seu grupo de WhatsApp de telespectadores para saber o que a audiência deseja.

“O que você prefere: as emoções diárias ou a maratona do sábado?”, indagou a pesquisa. Hoje, o Casos de Família é exibido nos fins de tarde de segunda a sexta, com audiência na casa dos 3 pontos de média na Grande São Paulo.

O Casos de Família reestreou na programação em julho do ano passado, após quatro anos fora do ar, e já teve uma mudança de horário. Começou às 14h45, mas em setembro, foi deslocado para a faixa das 17h.

Christina ficou um ano fora do SBT, após sair do Tá na Hora, policialesco que comandou por um mês —ela deixou claro que não gostou da experiência. Nesse período, apresentou um programa no Kwai e fez participação na divulgação do BBB 25, da Globo.

“Para mim, fez muito bem. Eu só enxergava o SBT na minha frente. Não que ainda não enxergue, gosto muito do SBT, mas na minha cabeça nunca tinha existido outras empresas. Foi bom para mim, porque disse não para algo que não tinha nada a ver comigo. Eu não consigo fazer algo que não goste. Voltei com a visão de que existe vida fora do SBT”, afirmou em entrevista à coluna no ano passado.