SBT muda programação e volta com exibição diária do Roda a Roda

O SBT acaba de definir como ficará a sua programação vespertina a partir da próxima segunda-feira (29). Pressionada pelas consultoras da Jequiti, que cogitaram iniciar um movimento grevista por conta da queda das vendas dos cosméticos da empresa, a emissora de Silvio Santos decidiu retomar a exibição dos episódios diários do Roda a Roda. O programa, no entanto, não voltará ao seu horário original e passará a ser transmitido de segunda a sexta-feira, entre 15h15 e 15h45. Antes, às 14h15, será a vez do Casos de Família.

Diferentemente do que chegou a ser ventilado na semana anterior, a rede não apostará na exibição de uma terceira novela mexicana em um primeiro momento. De acordo com o memorando enviado para as afiliadas de todo o país na manhã desta segunda-feira (22), e obtido em primeira mão pela reportagem do TV Pop , os folhetins da Televisa só ganharão mais espaço durante a dobradinha entre as últimas semanas de Coração Indomável e Amanhã é Para Sempre. O espaço das Novelas da Tarde começará pontualmente às 17h, e chegará ao fim por volta das 19h45.

As mudanças na programação também provocaram uma leve alteração no horário do Fofocalizando. A revista eletrônica entrará no ar depois do Roda a Roda, às 15h45, e passará a entregar para as novelas mexicanas — até então, o Casos de Família era o responsável por fazer a transição de público para os folhetins latinos. Internamente, há a expectativa de que o programa comandado por Chris Flores consiga ser mais competitivo diante do Cidade Alerta, já que ele perdeu fôlego com o crescimento de Prova de Amor.

Na semana passada, o TV Pop antecipou em primeira mão a mudança de horário do telebarraco comandado por Christina Rocha. Com a mudança de horário do xodó do dono do Baú, as parceiras do SBT espalhadas pelo país vão perder cerca de uma hora de espaço para seus programas locais. Até sexta-feira, as retransmissoras da rede podem produzir conteúdo até o horário de início atual do Fofocalizando, por volta das 15h20. A hora extra, no entanto, era uma espécie de cortesia do canal.

O fim da virada local vespertina já era, oficialmente, às 14h15, mas o espaço adicional era liberado justamente pela ausência de formatos relevantes antes do programa de fofocas. A antecipação do telebarraco também culminará com a redução do espaço destinado ao Bom Dia & Cia. Para a Grande São Paulo, o programa infantil é exibido até o início do Fofocalizando e ocupava todo o espaço destinado para a programação regional das parceiras da emissora, entre 11h e 15h20.

quem assiste isso? programa de velha aposentada

Você já respondendo a pergunta

Quem aguenta isso? Mds
A grade já tá fracassando, como esse novo horário aí que vai flopar msm kkkkk