Com mais de 50 anos de Globo, Regina Duarte tem saudades da emissora. Afastada desde 2017 — sua última novela foi “Tempo de Amar”— ela revelou que aceitaria um convite para voltar à casa. “Sim. Aceitaria. Se a Globo me chamar, eu venho”, disse ao F5.
Homenageada pela emissora com o nome gravado na Calçada da Fama, Regina se emocionou com a recepção dos funcionários que acompanharam a cerimônia. “Me sinto em casa aqui, sabe? Passa anos e essa sensação continua. É tão bom ainda se sentir amada e respeitada e assim que me sinto toda vez que venho aqui”, diz a atriz que completa: “Interpretar era o que eu sempre quis fazer na vida e a Globo me deu esse espaço pra que eu pudesse me expressar. Expressar tudo que eu tinha trazido do berço”.
Regina, 78, também destaca que vive um momento de realização. “Gosto muito da vida que levo vendo os meus netos crescerem, as artes plásticas me fascinam e acredito que tenho muitas coisas para fazer. Enfim. Me sinto viva, produtiva.”
Questionada se via essa homenagem como uma forma reaproximação, Regina não pensou duas vezes: “Será? Vamos aguardar. Como já disse, voltaria. Só não quero me repetir, né? Mas também não tem como não se repetir na idade que eu tô, né? Agora vai ser sempre uma vovó [risos].”
A atriz também falou sobre as criticas que recebe por seu posicionamento a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Na verdade, eu me sinto muito amada. Se alguma vez eu vi ou ouvi ou li algo que não era o que eu esperava, o amor, eu ficava e fico triste, claro, mas esqueco em cinco minutos.”
Ela não foi escalada pra Dark Horse, o filmaço sobre o capitão com roteiro do excelente Mário Frias? De repente poderia interpretar a Dona Fátima de Tubarão, a indicação a Melhor Atriz Coadjuvante viria brincando.
Ué, acabou o dinheiro? Tava há poucos meses atrás dizendo que só toparia uma personagem muda porque não queria mais decorar texto (não que um dia decorasse)
não falando sobre ela especificamente, mas a Globo precisava realmente dar mais papeis pra esses atores veteranos…
ter a Susana ou a Vera Fischer numa novela, por ex, atrairia as pessoas. o publico quer ver esses nomes consolidados na tela. a propria Zezé Motta merecia um papel grande tambem depois de ser tao negligenciada
Regina sofre de uma ignorância política que merecia ser estudada. Numa época em que não existia essa polarização tão doentia ela fazia campanha contra o Lula (que tava sendo extremamente abraçado a nível nacional) como se fosse um vilão nacional. Ela sempre foi extremamente de direita.
Verdade seja dita: uma coisa é a Regina ser uma excelente artista profissional (tá certo que há a grandr polêmica do ponto eletrônico mas isso nem vem ao caso nesse momento) mas por outro lado é ela ser uma pessoa bem intragável politicamente querendo usar os eventos em que ela vai e é convidada pra ficar usando de palanque pra elogiar e endeusar o Bolsonaro toda hora
E o pior é que ela não cansa de dizer que se arrependeu de ter aceitado o cargo de Ministra da Cultura mas tá aí lambendo a alma e a coragem pra ficar de elogios e amores para o ex-presidente
o inominável pode espancar um cachorro em público que ela vai defender, por isso não compro quem fica misturando a arte (boa) dela com a persona nojenta
Eu entendo bem o seu lado sim mas nossa, tá insuportável ver essa senhora todo o evento tendo esse lixo de discurso, me irrita demais a bolsonarista abrindo a boca pra isso
Essa mulher é uma tosca que não merecia voltar a emissora por isso