Em 2017 logo depois que o Marquinhos botou os stories no Instagram kibando o Snapchat, o Skype anunciou uma versão deles de stories também KKKKKK
O Orkut eu lembro que teve muitas alternativas, teve o Grupia, o VK, tinha o Yoble, teve comunidade do Orkut que migrou pra plataforma própria, tipo a C.I, que uma parte foi pro Yoble e outra pra um site próprio msm, era babado, tinha um outro site que era brasileiro, mas não lembro o nome.
As pocs zoavam que até na BC ia ter stories kkkkk
Messenger do Facebook
talvez, foi um erro não ter migrado para o mobile. na época tinha até um cliente msn não oficial chamado ebuddy. era muito popular e dava pra usar msn no celular
Foi na mesma época, mas o povo por um tempo usava também o Messenger do Facebook
Nossa eu lembro disso
Ainda existe?
depois que o msn morreu eu perdi contato com tantas pessoas que conheci na internet, a maioria nem chegou a migrar pro skype
Eu assim também, com ele e com o MSN Plus. Lembro que ainda assim mantinha uma versão “lite” do MSN no PC da Xuxa que eu tinha, que me salvava quando precisava usar outros programas e ainda assim ficar online.
Esse Skype sempre travava pra abrir aqui
E ele abria automaticamente, ódio
Imagina poder deixar o WhatsApp em Ausente ou Ocupado kkkk
Skype. Ainda passou uns bons 3/4 anos pro WhatsApp começar a engatinhar. Muita gente achava que era ao pago, achavam que video chamada é ligacao era pago. Mas a verdade é que o whats chegou pra revolucionar a forma de comunicação mesmo
Eu sempre abria só em Ocupado, achava bem trend a iluminação vermelha em volta do meu avatar. Pessoal se incomodava com isso kkk
O problema da Microsoft na transição do desktop pro mobile nunca foi falta de investimento, foi falta de visão.
Primeiro eles achavam que o mobile jamais iria subtituir o desktop, depois ficaram insistindo na ideia de que pc e celular tinham que ter a mesma interface.
A morte do MSN foi porque eles gastaram uma fortuna comprando o Skype achando que VoiP era o futuro e que as empresas iriam todas migrar pra VoiP, então começaram a tentar forçar os usuários a migrar pra uma plataforma que, em essência, não fazia a mesma coisa.
minha lembrança é de migrar pro Facebook Messenger mesmo. Acho que teve um pouco mais de um ano entre o fim do MSN e o Whatsapp ser adotado por geral.
pela minha experiência, depois que o MSN morreu começamos a usar o chat do facebook, até o whatsapp consolidar de vez