SEDENTOS: Em um dia, 42% dos idosos com 68 anos foram imunizados em SP

Edson Aparecido disse que 34 mil idosos foram vacinados na sexta-feira (2) em São Paulo. Expectativa é de concluir vacinação da faixa etária na segunda-feira (5), quando também se inicia a imunização de profissionais de saúde com 52 anos e agentes da segurança pública.

A Prefeitura de São Paulo vacinou 34 mil idosos de 68 anos na sexta-feira (2), dia que marcou o início da vacinação para essa faixa etária. O número representa 42% do total de 86.680 de idosos de 68 anos da cidade.

No total, 17.588 pessoas tomaram a primeira dose da vacina na sexta-feira (3) e 2.444 tomaram a segunda dose na mesma data.

Pela previsão inicial, os idosos de 68 anos receberiam a primeira dose na segunda (5), mas o calendário foi antecipado pelo governo estadual. Os drive-thrus da cidade não registraram filas neste sábado (3), mas na sexta-feira (2), houve fila antes mesmo dos postos de vacinação abrirem na Zona Norte e Zona Sul (veja mais abaixo).

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, a vacinação para essa faixa etária deve terminar na próxima segunda-feira (5).

“Número bastante expressivo. Foram 21 mil pessoas vacinadas nas 80 Amas e 13 mil pessoas nos 19 drive-thrus. Acreditamos que hoje avancemos mais e mais tardar na segunda-feira, esse grupo de idosos com mais de 68 anos estará imunizado em nossa cidade.”