Segundo a sociedade japonesa de Autores, Compositores e Publicadores, “Gurenge” foi a música mais rentável do ano de 2020

JASRAC (Sociedade Japonesa para os Direitos de Autores, Compositores e Editores) anunciou em 19 de maio que a 15ª música do single “Gurenge” do cantor LiSA (Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba TV anime OP) ganhou o Gold Award do 39º JASRAC Awards.

Os prêmios JASRAC são concedidos com base na parcela de royalties da distribuição de música, karaokê, CMs e outras plataformas durante o período de um ano de abril a março. Ganhar o prêmio de ouro significa que “Gurenge” foi a música doméstica mais lucrativa do ano de 2020 no Japão.

A música foi lançada digitalmente em 22 de abril de 2019, e seu CD foi lançado em 3 de julho do ano. Dominou várias paradas musicais japonesas de 2020, tornando-se a música de maior sucesso de sua carreira. JASRAC apresenta a música como abaixo:

"Ele ganhou popularidade por meio de serviços de distribuição de música, gravando mais de 200 milhões de vezes em streaming em outubro de 2020. Também foi apoiado por uma ampla gama de gerações no karaokê e ganhou o Gold Award pela primeira vez com o segundo maior valor de distribuição para interativo transmissões e a maior quantidade de distribuição para karaokê. "

LiSA, que também escreveu a letra dessa música, diz: "Estou muito honrado por essa música ser amada por tanto tempo. Recebi o amor apaixonado de muitas pessoas envolvidas, desde o mangá original ao anime da TV, e procurei por a letra desta música enquanto enfrento a ‘força’ em meu próprio coração. Espero que nossa história e a deles continuem a florescer forte e orgulhosamente, como uma flor de lótus que floresce lindamente na superfície da água, transcendendo qualquer tipo de dia. "

A compositora Kayoko Kusano também comemorou a notícia no Twitter:

Fonte: JASRAC

@Geekers @Slayers

1 curtida

MC kimetsu

1 curtida

Vem @King amiga ver o impacto do maior anime da geração

Gorenge

1 curtida

A espuma QUENTINHA do fã do whotada AMOOO KKK

ELA NAO TEM CARREIRA SOLOOOOOOOO

Nossa, pensava que ano passado tinha sido racing into the night
gurenge é grande mesmo viu

PARECE A UTADA SEM A MOTOROLA

1 curtida

Kimetsu: maior anime do ano, maior audiência do ano, maior vendas do ano, maior filme da história, música mais rentável do ano

Caralhoooooooooooo

Lisa muito fofa

Old que é enorme, quebrou sei lá quantos recordes na oricon, da última vez que vi, já era a segunda maior música da história por lá

piada

Mostra a OP de One Piece amiga

Homura também foi enorme, duas músicas million sellers em uma diferença de meses é muito lacre

como faz pra colocar vídeo do yt aqui? não tô conseguindo

uau
https://i.imgur.com/W9jVtcs.gif

Sim, Homura tá sendo enorme também, acredito até que teria chances de passar Gurenge se não fosse o COVID que acabou restringido a exibição do filme.

Mas Homura segue fortissima nos charts por lá, ainda é top20 no Spotify, o video prestes a bater 200m, e em dezembro ela arrancou o premio honorário de música do ano na premiação japonesa

Gurenge e Homura dois smahs hino, LiSa fadinha que merece

Minha amiga King espumando pq One Mierda não consegue esses feitos, mas nao era o mangá mais vendido? Cade o impacto??? only flood de 10 milhões de versões em 20 anos amiga?