POLÊMICA: Novo medicamento pode impedir ganho de peso mesmo ao comer ‘porcaria’, diz estudo

Uma pesquisa conduzida pelo Centro de Ciências da Saúde da Universidade do Texas em San Antonio (UT Health San Antonio), nos Estados Unidos, descreve os primeiros testes de uma nova droga que pode impedir o ganho de peso durante a ingestão de alimentos ricos em açúcar e gordura — vulgarmente conhecidos como ‘junk food’. Nomeada de CPACC, a nova substância química foi utilizada em testes com camundongos e, aparentemente, gerou resultados positivos.
De acordo com um estudo publicado na revista científica Cell Reports, os pesquisadores descobriram que o novo medicamento ajudou a proteger os camundongos contra o ganho de peso, mesmo com uma dieta baseada em altos níveis de açúcar e gordura; o fígado dos animais também foi protegido.

Nova droga contra ganho de peso
Apesar de ser uma descoberta incrível, os cientistas explicam que descobriram a droga quando estudavam um método para deletar um gene específico (MRS2) que codifica uma proteína transportadora de magnésio; ou seja, a descoberta foi completamente ‘sem querer’. Ao estudar os efeitos da dieta em dois grupos de camundongos, um comum e outro com o gene MRS2 deletado, os pesquisadores perceberam que o grupo sem o gene MRS2 permaneceu mais magro e mais saudável — a dieta foi realizada por até um ano.
Em experimentos mais recentes, os cientistas administraram o medicamento CPACC a um grupo de camundongos e obtiveram resultados semelhantes ao grupo com o gene MRS2 deletado. A droga atuou reduzindo a quantidade de magnésio transportado para as mitocôndrias, possibilitando que os camundongos permanecessem mais saudáveis, mesmo em uma dieta baseada em ‘junk food’.

Via

4 curtidas

ai os efeitos colateiras e n passar os 20

Gente isso deve ser algo extremamente forte e perigoso

estarei comprando

felizmente já sou assim natural

Eu fico inconformado com o tanto de gente q usa medicamento pra emagrecer! É de tarja preta até ozempic… coragem

Opa.

amo

Vou me encher de donuts

Parece que nos últimos meses a obsessão pela magreza voltou com tudo, quase toda hora um remédio novo do momento… gente…

Nois ama

Ja encomendei 10

Não vou mentir, até gosto de açucar mas quando fico sem comer como agora mesmo que tenho 1 mês sem nem sinto falta, as frutas já matam toda minha vontade de glicose, meu ponto fraco é :hamburger: artesanal com fritas

1 curtida

Amooo

O problema de comer porcaria em excesso não tá só no sobrepeso né…

O combo ozempic + esse daí depois que emagrecer, vai ser mega

gente?
finalmente vão extinguir a obesidade