Navio de "One Piece", que será aberto à visitação, chega ao RJ

‘One piece’: navio de série da Netflix, que será aberto à visitação, chega à Praia de Copacabana

Visitas serão realizadas a partir desta quinta-feira e serão gratuitas. Barco faz parte de uma ação de marketing da plataforma, que lança a série baseada num mangá amanhã

O que um enorme navio faz “atracado” nas areias da Praia de Copacabana? Foi o questionamento de muita gente que passou pela altura do Lido, nesta quarta-feira. Trata-se de uma réplica da embarcação Going Merry, da série “One Piece”, parte de uma estratégia de marketing da Netflix para o lançamento. A visitação ao barco dos protagonistas do live-action será gratuita e oferecida a partir desta quinta-feira, dia da estreia da série no Brasil.

O público poderá visitar o navio, que tem em seu interior vários objetos decorativos, até 2 de setembro (sábado). Depois disso, a embarcação voltará no feriado do dia 7, quinta-feira que vem, estendendo sua estadia até o domingo (10).

Nas redes sociais, fãs da série se mostraram entusiasmados com a novidade. Há quem diga que em um dos lados da proa dá para reviver a célebre cena romântica do filme “Titanic”. Alguns moradores do bairro, porém, questionaram se a embarcação teria autorização para se estabelecer na areia. A prefeitura informa que a ação de marketing está autorizada.

A série é uma adaptação live-action do mangá e do anime “One piece”. A trama dos quadrinhos de Eiichiro Oda, publicados desde 1997 no Japão, gerou um anime com mais de 900 episódios, que fazem sucesso na própria Netflix. A história gira em torno de uma caça ao tesouro de piratas. Quando estava para ser executado, o lendário Rei dos Piratas, Gold Roger, revelou ao mundo a existência da fortuna que mantinha em segredo, motivando a cobiça de dezenas que se lançam à sua caça, sonhando com fama e riqueza imensuráveis.

1 curtida