Sejam honestos, vocês acham Brasília tudo isso mesmo?

• Sim, acho uma cidade linda e revolucionária. Auge do modernismo pós-guerra
  • Não, acho uma cidade nada demais e mega superestimada
  • Acho joanne. Não é isso tudo que dizem, mas também não é feia
0 votantes

Acho bem doida, tive a impressão que estava em uma cidade de vídeo game, é tudo muito planejado

isso tudo o que? nem vejo ngm falando de brasilia a não ser pra reclamar

7 curtidas

Muita gente aclama, tanto no Brasil como fora

sério? nunca vi

Gringo pira em Brasília né kkkk.

Deve ter sido revolucionário 60 anos atrás, mas, hj em dia, os prédios caindo aos pedaços.

Essa arquitetura modernista dos prédios tbm é muito datada. Não consigo olhar e achar “clássico” ou “vintage” como outras arquiteturas antigas. Pra mim, só parece “velho”.

2 curtidas

Eu acho linda

Não é feia
Eu amo

O plano piloto é icônico demais

Eu vi varios profissionais aclamando a cidade já, então votei que é isso tudo. Nunca parei pra analisar, mas algo deve ter.

Sim, muita gente baba em Brasília desde a construção e acham o auge arquitetura

joanne

Por mim, todas as cidades do Brasil seriam planejadas, igual Brasília. Faz muita diferença uma cidade que foi construída sem ter crescimento desordenado de moradias.

Mas a arquitetura de Brasília nem é bonita, maioria dos prédios seguem o estilo brutalista, que são retos e cinzas, tudo com cara de repartição pública.

1 curtida

como dizia a Maria Bethânia: “ é um fracasso monumental”

O que torna Brasília “caótica” não é nem ela ser planejada, mas típica arquivos modernista dela

Sim, os prédios são tão qualquer coisa e sem vida. O hit de Brasília pra mim é ter aquelas partes enormes de vegetação nativa sem construções e ser bem arborizada

1 curtida

Arquitetura modernista muito feia e depressiva

A planta de Brasília é simples, mas mega elaborada e planejada do começo ao fim, por isso tão aclamada. Mas eu particularmente não acho nada demais

A melhor definição que eu já encontrei para Brasília é essa: “cidade moderna dos anos 60”. E é exatamente isso. É o que as pessoas pensavam que era moderno naquela época. Cidade feita para carros, estética minimalista, prédios padronizados… Tudo que hoje em dia é visto como ultrapassado e até mesmo com problemas urbanos (como no caso de ter lugar que sequer tem calçada /mico)

Mas na moral, pra quem quer sossego sem perder as prerrogativas de uma metrópole, não tem lugar melhor. Eu tô morando aqui a 10 anos. Já morei em cidades pequenas, grande e até fora do Cuzil e não troco brasólia por naaaaada

1 curtida

Que tipo de sossego?

Roubo?

Pior que eu mega moraria numa superquadra, acho lindíssimas

1 curtida