Especial: Álbuns que deram prejuízo

Mikaila - Mikaila (2001)

Investimento: 1M
Vendas: 30 mil copias
Gravadora: Island
Idade: 13 anos
Desempenho nos charts: O single de estreia ‘’So in Love with Two’’ chegou a posição #25 na Billboard e o álbum na posição #20 na parada Heatseekers.

Maior parte dos investimento: A produção de Stargate foi um dos motivos de encarecer o álbum, Mikaila morou na Suécia na época pra gravar as músicas, um apartamento em NYC para ela morar durante o contrato e a divulgacão do álbum, viagens de promoção pro Japão, Europa e Australia foram outros gastos. A última cartada para promoção foi a cantora ser opening act da Oops tour de Britney Spears.

Heidi Montag - Superficial (2010)

Investimento: 2M
Vendas: 6 mil downloads pagos
Gravadora: Warner
Desempenho nos charts: O album apareceu em #41 na parada Heatseekers Albums da Billboard, em 2023 uma das faixas viralizou no tiktok.
Maior parte dos investimento: Produtores e compositores que trabalharam em álbuns de Christina Aguilera, Celine Dion, Thalia, Enrique Inglesias, Pink, Rihanna foram o grande investimento, o produtor original seria RedOne mas segundo Heidi ele saiu do projeto a pedido de Lady Gaga.

Garth Brooks - Garth Brooks in…the Life of Chris Gaines (1999)

Investimento: 2M+
Vendas: 2M - US
Gravadora: Capitol
Desempenho nos charts: O álbum recebeu 2xplatina no US, o cantor vinha de 6 álbuns com certificados de diamante no US.
Maior parte dos investimento: Um filme chamado The Lamb que conta a historia do alter-ego de Garth Brooks começou a ser feito para promover o album porém com o desempenho o projeto foi todo cancelado e o dinheiro perdido.

Michael Jackson - Invincible (2001)

Investimento: 20M+
Vendas: 8M
Gravadora: Epic
A falta de promoção pode explicar o fraco desempenho comercial decepcionante comparado com os álbuns anteriores. Jackson acusou publicamente a gravadora de sabotar o álbum, principalmente o chefe da gravadora, Tommy Mottola.

Victoria Becham - VB (2001)

Investimento: Algumas fontes dizem que chegou em 1M ou até mesmo 5M
Vendas: 54,000 no UK
Gravadora: Virgin
Victoria Beckham enfrentou uma batalha nas paradas durante a semana de lançamento do álbum com Kylie Minogue - Fever. Ambos os cantores já haviam enfrentado uma batalha na parada de singles, quando seus singles foram lançados no mesmo dia. Victoria perdeu em ambos.

Tiffany - New Inside (1990)

Investimento: 900 mil dólares
Vendas: 300 mil copias
Gravadora: MCA
Maior parte dos investimento: Segundo Tiffany foi seu álbum mais caro ‘’Foi o primeiro projeto que eu tive total controle, a gravadora não queria fazer a mudança de imagem, quando eu pintei o cabelo eles ficaram chocados e meu contador ficou louco, foi investimento com roupas, dançarinos, maquiagem, produção, viagens, locação de estúdio que fizeram o projeto custar tudo isso chegando em 900 mil dólares, por causa do fraco desempenho do álbum, no projeto seguinte me obrigaram a fazer do jeito que eles queriam e voltar a trabalhar com empresario que eu não gostava’’.
Desempenho nos charts: O álbum não entrou na Billboard dos 200 álbuns mais vendidos, mesmo a cantora vindo de 5xplatinas.

Jessica Simspon - A Public Affair (2007)

Investimento: 1M+
Vendas: 500k - US
Gravadora: Epic
Segundo Jessica em uma reunião sobre o desempenho do álbum os executivos falaram: “Você nunca vai recuperar o dinheiro que investimos em você”. Ela responde hoje: “Não foi minha escolha ter Scott Storch ou todos esses produtores que [custam] um milhão de dólares por faixa. Eu não controlava esses orçamentos. Fui apenas uma pessoa que disse que sim”, “E ao dizer sim a tudo, eu perdi tudo.”

MENÇÕES HONROSAS
Anitta - Versions of Me
Fergie - Double Dutchess
Lou Redd - Metal Machine Music
Van Dyke Parks - Song Cycle
Fletwood Mac - Tusk

Resumo

@Romeu @chaos @kiwi @armie @ted @Diego @dirrty

2 curtidas

@Solar coloquei a VB em sua homenagem

Britney Jean
Custo 3 milhões
Vendeu 300 mil

billy eu fico chocado com vc sempre trazendo conteúdo de qualidade e interessante pra movimentar a bc

1 curtida

ela venceu por não terem comercializado tanto isso

quais desses vc já escutou?

so o da jessica billy
o da heidi já ouvi algumas músicas que vc e a @dirrty já recomendaram

Aqui ela foi babilônica.

ELES tentaram tudo o que podiam pra ELA executar uma ideia DELES… não deu certo e eles culparam ELA, que não queria nada disso.

ta faltando um certo album que disse que ia unir a arte e o pop

mas esse ainda teve uma tour pra cobrir os gastos

Mas que puta azar hein, foi pegar logo uma era smash da Kylie, coisa mais rara de ver que o cometa de Halley

imagina investir 2m e vender 6 mil copias

Coitada

o perfil dela no Linkedin KKKKKKK

https://www.linkedin.com/in/mikaila-enriquez-2810b1233

tenho um pouco de dó dela, coitada

Kkkkkkk

hoje em dia meio impossivel um investimento alto se nao souberem que vai ter retorno ne?

antigamente eles tinham seguiam mais a risco, sem contar que hj em dia a maior parte do investimento é pagando playlist ou viral no tiktok

que???/

ela tirando dinheiro do próprio bolso pra fazer aqueles clipes horriveis

Ao menos ela tá bonita