Sem dó do público, "Amor de Mãe" volta com 3 assassinatos em 3 capítulos

Manuela Dias prometeu que todos os 23 capítulos da fase final de “Amor de Mãe” seriam emocionantes, em ritmo de último episódio. E está cumprindo a promessa.

De volta à televisão desde segunda-feira (15), a trama está em ritmo avassalador, deixando claro que a autora não tem tempo a perder com preparação de acontecimentos ou explicações muito detalhadas.

O tema principal, a busca por Domênico, continua movendo a história, mas Lurdes (Regina Casé) agora também precisa se proteger da covid-19. A novela, a propósito, está prestando um serviço ao mostrar os personagens quase sempre de máscara, preocupados com a doença.

A novela também segue sem aliviar no retrato da violência urbana. Três assassinatos ocorreram nestes primeiros três capítulos.

Numa cena, Álvaro (Irandhir Santos) telefona de dentro da cadeia para Belizário (Tuca Andrade) e um pouco depois o policial-bandido está fantasiado de garçom numa praia paradisíaca, oferecendo um drinque para Estela (Letícia Lima). Quando percebe que vai morrer, a ex-aeromoça só consegue pedir: “Na cara não, Belizário!” E ele atende o pedido dela, atirando na altura do coração.

Em outra cena, Thelma (Adriana Esteves) se dá conta de que a amiga Jane (Isabel Teixeira) descobriu o crime que ela cometeu no último capítulo da primeira fase, o assassinato de Rita (Mariana Nunes). E, em questão de segundos, a mãe mais doida de “Amor de Mãe” trama a morte da amiga de forma a simular que ela se suicidou.

Jane precisou ser bem burra e Thelma habilidosa demais para a conclusão tão rápida desta situação, mas tudo bem. Não há tempo a perder com filigranas lógicas.

O terceiro crime ocorreu no terceiro capítulo - e foi muito questionado pelos espectadores. Marconi (Douglas Silva) fugiu da cadeia e, em vez de curtir a vida em liberdade, sua prioridade é se vingar do amigo Sandro (Humberto Carrão), cujo pai, Raul (Murilo Benício), foi responsável pela sua prisão.

Numa trama mais rocambolesca do que o normal em “Amor de Mãe”, Marconi sequestrou Betina (Isis Valverde) para atrair Sandro e depois de libertar a moça os dois saíram juntos de carro pelo Rio de Janeiro. Parados pela polícia, Marconi decidiu se entregar, mas um policial, a mando de Belizário, o assassinou.

Antes de morrer, Marconi teve direito a um protesto comovente: “Meu nome é Marconi Eduardo Silva. Sou nascido e criado no Rio de Janeiro. Minha mãe é dona Flavia, meu pai é seu Antônio. Eu sou o Marconi”. Com o amigo nos braços, Sandro diz: “Eu sei quem tu é. Tu não tá sozinho”.

Concordo com quem achou que não era necessário mostrar mais uma morte de um homem negro, vítima de violência policial. Uma cena muito pesada e dolorosa de assistir.

PA PA PA by Flor de Lis

não tinham cancelado essa novela?

mata eles

Não, foi temporariamente paralisada

amo, amanhã vou assistir o hino

gente, vocês podem reclamar O QUANTO QUISEREM
mas a novela só tem 23 CAPÍTULOS, os finais tem que ser feito rápidos

1 curtida

A energia dessa novela é muito ruim

1 curtida

Pavor de Mãe

Vcs vão me desculpar mas essa novela ta ruim demais
A atuação da Adriana e da Regina impecáveis

Mas o enredo da novela ta uma grande bosta

concordo em gênero, número e grau
puts

tenho essa mesma sensação, acho que é por conta dos filtros e do estilo de filmagem
pq nada diferente do que já acontece em outras

walcyr virou ghostwriter dessa novela

eu ainda não consigo criticar a manuela, a qualidade técnica da novela, a direção, é um estilo de narrativa diferente que serviu demais no inicio etc… mas pessoalmente, queria muito continuar aclamando até o final só que eu to com ZERO emocional pra essa história como um todo, dropei sem olhar pra trás assim como tambem dropei de qualquer jornal

o primeiro capitulo do retorno foi maravilhoso.
e olha que fazem uns bons 10 anos que nao assisto novela. a ultima que vi foi avenida brasil e cheias de charme

Tem seus defeitos, mas eu gostei no geral da nova fase. O resumo foi PÉSSIMO e muito apressado. De fato a morte da Jane e do Marconi foram muito estranhas. Mas nada horrível.

Nossa tá muito pesada gente
3 dias e já mataram 3

Vão matar o elenco todo até o fim

a novela é bem acima da média, mas a única morte que realmente interessou à história foi da Jane né? os outros personagens eram whos e podiam ser esquecidos no churrasco

uma outra crítica que tenho à AdM é numa novela cujo tema central é o amor aos filhos, a morte do filho do Raul foi muito pouco explorada pelos personagens, todo mundo já esqueceu, e foi mega trágico, o menino era super jovem. achei essa trama muito mal desenvolvida

3 curtidas

Eu morro como isso foi super aleatório mesmo. Eu tinha até esquecido dessa tour hahahaha
Essa novela tinha tudo pra ser ótima, mas acho que mesmo antes da pandemia já começou a desandar com uns plots toscos assim…

1 curtida

Nem assim “Tiro de Mãe” consegue audiência. Fracasso demais.