Senado aprova TAXAÇÃO DOS SUPER-RICOS e FIM DO IMPOSTO DE RENDA até R$ 5 mil

hoje vou almoçar taxação dos super-ricos e fim do imposto de renda para quem ganha até $5 mil

Feliz pela conquista, mas a luta ainda continua!

Fim da escala 6x1 e cancelamento da “reforma administrativa”.

1 curtida

genteee passado, fico até com medo que quando fazem algo pro bem da população logo depois vem um baita revés

1 curtida

Finalmente uma boa notícia vindo desse umbral.

1 curtida

os empresários estão muito felizes com isso e as vagas de emprego ociosas no varejo, com certeza teremos muitos anos de paz pela frente

1 curtida

Só aprovaram devido a eleição do ano que vem e obviamente não querem perder a reeleição e geralmente quando vem algo benéfico para a população, eles jogam um caminhão cheio de desgraça por cima do povo.

1 curtida

Gente e como fica a restituição? Só quem declarava que recebia é isso?

VAI TOMA TAXXAD

Restituição do que tu já pagou?
Isso começa a valer a partir do ano que vem só

Mas se eu na declarar o imposto ainda continuarei recebendo a restituição? Essa é a dúvida

Não, porque a restituição é para aquilo que você pagou a mais de imposto.
Se você está isento não existe restituição a receber porque nem imposto você vai pagar

1 curtida

Eu morro que uma vez fui numa palestra do Pedro Fonseca, acho que em 2016 ainda, e ele já falava de como as alíquotas do IR no Brasil eram ridículas, @llbr

nao to entendendo a pergunta…
restituição é pelo que tu pagou a mais
se tu declarar imposto e nao tiver nada a pagar e nao tiver pagado nada, nao tem o que receber de restituição…

Nem pra subir pra 7K pra eu ser isento tbm.
Auge meu Deus!

Que ódio que aprovaram isso justamente no ano que eu passei dos 5k

Mas bom pra quem se enquadra. Como eu ainda fico dentro dos 7k, espero que o imposto reduzido seja bom

Quem ganha mais de 7k continua sendo 27%? Ou esse valor foi reajustado tambem?