ATENÇÃO, CONCURSEIROS | Nova reforma administrativa prevê salários iniciais MENORES, fim de 80% das carreiras e foco em CLT

https://x.com/bcppolitica/status/1708837715855253769?s=46&t=4nnVruhCGtK1591dZknkpA

MAIS DETALHES:

  • Além do redesenho das carreiras, o governo estuda reduzir o salário inicial de novos servidores concursados (que ainda vão ocupar as vagas), de forma a aproximar as remunerações de entrada das do setor privado.

  • Também faz parte do pacote de medidas permitir a contratação de trabalhadores com carteira assinada na administração indireta federal (como estatais, autarquias e fundações), em vez de somente pelo regime estatutário.

  • O governo quer enxugar o número de carreiras do serviço público federal. Se hoje há cerca de 150 carreiras, a ideia é que esse número caia para algo entre 20 e 30.

  • E, obviamente: Ficam fora do escopo juízes e procuradores, considerados membros de Poder, e carreiras já organizadas, como as das Forças Armadas e o corpo diplomático do Itamaraty.

1 curtida

Uma ótima segunda para os meus amigos @Concurseirers

Que merda

Ainda bem que sou estadual

Estado de São Paulo do Tarcísio está fazendo a mesma coisa.

Amado, esse é o sonho de todos os governadores kkkk assim que isso passar no congresso, os estados vão todos de uma vez fazer a mesma coisa

1 curtida

Amigo @GuilhermeBac acho que vale fixar, talvez

Mas só serão validas para novos servidores, não podem mexer em direito adquirido e ato jurídico perfeito.

Se reduzir os salários absurdos da receita ÓTIMO, imagina ganhar 20k por mês pra fiscalizar compra da Shein

4 curtidas

Isso visa a reduzir disparidades entre profissionais de mesma qualificação, mas com salários díspares.

Sim, eu sei disso amado
E isso torna menos injusto?

1 curtida

Reduzindo tbm salário de deputado, prefeito, senado e afins, eu concordo

11 curtidas

Eu sou até favorável a ideia de reduzir o número de carreiras.

Devia ser que nem no Judiciário federal, onde tudo é uma carreira só.

Não, só estou dizendo que não vai afetar o membro que comentou ali em cima “ainda bem que sou estadual”.

Jurou, quando chegar no Congresso vao fazer uma ruma de exceção

Que inclusive ja tem

https://twitter.com/bcppolitica/status/1708837724562579777?t=gCNGt9IaXbnOITQ-ZMpMDA&s=19

Sempre chega um Zé do sonso comum, né
Meu pau

2 curtidas

Eu sei que nao vai né amg, mas deveria, inclusive cortar um monte de benefícios

No mais, imagina querer reduzir os salários já defasados da carreira pública pra igualar com os pessimos salários da iniciativa privada.

Só vai tornar ainda mais permanente a fuga de cérebros que já ocorre em alta velocidade.

21 curtidas

???