SERÁ QUE DÁ? Band se anima com má fase do SBT e já sonha com terceiro lugar no Ibope

A fase ruim do SBT na audiência já anima diversos setores da Band. A emissora lançará uma nova grade em 2022, fortalecida pela chegada de Fausto Silva à faixa noturna. Se a TV de Silvio Santos não reagir nos próximos meses, a Band pretende alcançar o terceiro lugar no horário nobre com as novidades.

O foco inicial da Band para o ano que vem é subir seus números entre 18h e meia-noite, horário em que se concentram os maiores investimentos dos patrocinadores e no qual o público mais vê TV. Hoje, a rede de Johnny Saad tem alcance limitado por causa do Show da Fé, do pastor R.R Soares.

Em 2022, a atração gospel deixa a faixa das 21h depois de 18 anos. Faustão vai ocupar o horário das 20h30 às 22h30, e terá a missão de manter o bom índice que o Brasil Urgente com José Luiz Datena e o Jornal da Band alcançam no início da noite. Em vários dias, os jornalísticos chegam a vencer o SBT.

A Band se anima porque a emissora de Silvio Santos ainda não esboça qualquer sinal de reação. Na interpretação de fontes ouvidas pelo Notícias da TV, a emissora é absolutamente dependente de seus domingos, das novelas mexicanas e de jogos de futebol para brigar pela vice-liderança na Grande São Paulo, a principal metrópole do Brasil.

À noite, os destaques do SBT são A Praça É Nossa e Show do Milhão, que não têm passado dos seis pontos de média nas últimas semanas. Até mesmo Ratinho, que durante muito tempo comemorou o segundo lugar contra a Record, tem sofrido para alcançar cinco pontos com seu programa.

Outro horário considerado frágil é a faixa das 13h, com o Bom Dia & Cia. Nesta semana, com a cobertura da final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, Jogo Aberto e Os Donos da Bola chegaram a jogar a faixa de desenhos apresentada por Silvia Abravanel para o quarto lugar.

A depender dos resultados imediatos de Faustão e da faixa de shows que está sendo preparada, com direito a MasterChef diário, executivos da Band entendem ser possível conseguir incomodar e até vencer o SBT. A emissora de Silvio Santos ainda não divulgou novidades para a sua programação de 2022.

A TV aberta está morta praticamente

Que passe, a Band é menos pior, pelo menos investem em algo