Será que isso vai dar certo? Patente de Macbook sugere teclado virtual com área para carregar iPhone


ejam como são as coisas: ao mesmo tempo em que os rumores indicam a possível morte da Touch Bar, os engenheiros da Apple pensam — ou ao menos pensaram, em algum momento — em formas de transformar toda a superfície do teclado/trackpad de futuros MacBooks em… uma segunda tela !

É o que indica uma patente desenvolvida pela Apple há três anos e publicada hoje no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO). A ideia não tem muito mistério: na visão dos engenheiros da Apple, o teclado físico e o trackpad da máquina seriam substituídos por uma superfície sensível ao toque inteiriça, com uma tela que exibiria um layout dinâmico de acordo com o conteúdo ou o trabalho realizado.

Patente da Apple para MacBook com segunda tela

Entre os exemplos ilustrados pela Maçã, a segunda tela poderia exibir um layout tradicional de teclado/trackpad, “criar” um teclado mais ergonômico (com dois lados levemente inclinados) ou se transformar numa superfície especial para o controle de jogos.

A superfície também seria capaz de registrar gestos: ao arrastar o dedo na barra de espaço, por exemplo, o sistema entenderia que você “aceita” a sugestão da ferramenta de correção automática. Outros gestos já consolidados, como a pinça, também estariam presentes, e o sistema teria uma tecnologia especial de rejeição de palma para funcionar mesmo com os pulsos do usuário apoiados na superfície.

Patente da Apple para MacBook com segunda tela

A “segunda tela” seria ainda mais poderosa: ela poderia incluir sensores biométricos próprios (como um leitor de digitais integrado) e inclusive uma área para carregamento sem fio de outros aparelhos, como um iPhone. Até mesmo tecnologias de reconhecimento facial, como o Face ID, poderiam estar presentes aqui de acordo com os esquemas técnicos da Maçã.

Obviamente, não há nenhum indicativo de que a Apple esteja de fato trabalhando em algo assim — e, caso aconteça, certamente estamos falando de um projeto para um futuro ainda bem distante. Ainda assim, é legal discutir os benefícios e as desvantagens de um design desse tipo. O que vocês acham?

fonte: Patente cobre MacBook com teclado virtual e superfície para recarregar iPhones – MacMagazine

vem @AppleFags

Sei lá, dificilmente terei dinheiro pra ter um

Terá se vc se casar comigo

tanto faz
deve custar uns 30k de qualquer maneira

a chance do touch da merda… não sei não em acho que não saíra da patente

Gente? Você nunca deu em cima de mim antes.
O que rolou? Vazou meu off?

por uma bagatela de 56 mil reais

né? Se o conserto da tela principal já é cara, imagina ter que pagar pelos dois?

que mentira. Eu dou em cima de todo mundo

gente…

Legal

Os mouses e teclados físicos vão ficando obsoletos

imagina tu mora num lugar quente e vai usar esse teclado, teu punho vai sair pingando

Os 100k dólares é real

Old

caiu quebrou