Será que o concorrente de Xbox Cloud Gaming vem ai? Jim Ryan, Chefe da Playstation, quer que mais jogos cheguem à mais pessoas

Durante uma conversa no GI Live: London , o chefe da divisão PlayStation Jim Ryan demonstrou frustração com o número de jogadores que acessam os títulos desenvolvidos pela empresa, segundo ele, o número alcançado de cerca de 10 a 20 milhões para cada jogo, com alguns chegando a 30 milhões é muito baixo ao considerar a qualidade e cuidado colocado em cada produção.

Atualmente o mercado possui três empresas que disputam entre si para conquistar cada vez mais fãs com jogos exclusivos, Sony , Microsoft e Nintendo produzem títulos que ficam disponíveis apenas para os compradores de seus consoles, e sabemos que muitas pessoas possuem apenas um console, há também os jogadores de PC que recebem praticamente todos os jogos multiplataforma, porém atualmente apenas a Microsoft publica todos seus jogos na plataforma.

“Também gostaria de ver um mundo onde os jogos que criamos para a PlayStation possam ser desfrutados por dezenas de milhões de pessoas. Talvez centenas de milhões de pessoas. Atualmente, sucesso no modelo atual de consoles, um grande sucesso do PlayStation, você está falando de dez ou 20 milhões de pessoas sendo capazes de jogar esse jogo. ”

Os jogos da Sony são lançados atualmente para PlayStation 4 e PlayStation 5 , porém alguns títulos produzidos pela empresa como Horizon Zero Dawn e Days Gone já chegaram aos computadores, possibilitando que uma nova gama des jogadores pudessem conferir algumas das criações da Sony fora de suas plataformas.

"Estamos falando de jogos que se contrapõem à música, estamos falando de jogos que se contrapõem aos filmes. Música e filmes podem ser apreciados por um público quase ilimitado. E acho que algumas das artes que nossos estúdios estão fazendo são o melhor entretenimento que já foi feito em qualquer lugar do mundo. E meio que fechar o público para a arte maravilhosa, o entretenimento maravilhoso que nossos estúdios estão fazendo … fechar o público para isso em 20 ou 30 milhões me frustra. Eu adoraria ver um mundo onde centenas de milhões de pessoas pudessem desfrutar desses jogos. " disse Jim Ryan

Com alguns jogos indo para PC o desejo de Jim Ryan começa a prosperar, inclusive há rumores que apontam que mais títulos da Sony chegarão para o PC em breve, além também do desejo da Sony de colocar seus jogos nos smartphones. Recentemente foi anunciado o jogo WipEout Rush para celulares, porém a comunidade não reagiu de maneira positiva pelo fato de não trazer a jogabilidade clássica da série, mas já demonstra novos pensamentos da empresa voltado para o mobile, ainda que não seja games iguais aos dos consoles.

fonte:

1 curtida

comentem @Gamers @Sonystas

1 curtida

eu não aguento mais esperar o ps now aqui no brasil

ps now lixo

eles tão querendo essa putaria de portar jogos pra outras plataformas como o PC e Mobile. Mas sem jogos como serviço em 2021?

Sony mto burra de não trazer o PS Now pra cá. Agora que chegou o Xcloud, tomara que acordem pra vida

2 curtidas

Microsoft : Luz
Sony: Trevas
Nintendo : Escuridão

Jogos exclusivos aberração

tu assinou gay? O que tu achou?

Eu acho o Jim Ryan tão arrogante

Sim, oooh 5 reais, e tô gostando, apesar de que na maior parte do tempo não consigo entrar nos jogos, mas nos momentos que consigo jogar, amei mto.

1 curtida

Tomara, Ps5 muito feio, não quero ter que comprar aquilo

Eu sou doido pra jogar God of War, joguei o 2 a muito tempo atrás

ainda mais que com essa crise dos chips. Não vamos conseguir ver um console da Sony e Microsoft tão cedo. Microsoft foi uma fada de ver isso logo na frente e lançar seus jogos como um serviço razoavelmente caro, vai permitir com que as vendas não se prejudiquem com isso

1 curtida

Aí gente… A Sony nunca fará um serviço como o xcloud. Mercenária do jeito que é.

1 curtida

sony por outra vez vai se fuder com a venda de exclusivos, pq não vai ter quase ninguém pra comprar. Sorte da nintendo é que ela tem Console sendo vendido desde 2017

A tendência é realmente não existir mais consoles né? Kkkk no máximo um celular focado em games e olhe lá.

PC realmente é o futuro e quem focar nisso já sai na frente.

olha eu queria muito acreditar nisso e não sei como que estão as vendas de consoles ultimamente. Mas acredito que sim o game streaming é o futuro. Isso acaba prejudicando a todo o mercado gamer em si, mas é uma tendência né?

Acho que só não é vantajoso pros entusiastas ou pro-player ou em jogos que precisam de de maior precisão e menos delay. Mas acho que é questão de tempo da tecnologia conseguir se aprimorar em relação a isso…

2 curtidas

É só a gente imaginar o mundo daqui há 20 anos. Com a internet ultra rápida os jogos poderão ser transmitidos via stream mesmo, assim como os filmes. Ai não serão mais necessários aparelhos específicos pra transmitir o jogo, já que a internet poderá fazer isso sozinha.

Vai ser como hoje no quesito filmes/séries, cada plataforma vai ter seu próprio catálogo kkk assim como são a Netflix, a HBO, Amazon e etc.

Ou talvez as próprias desenvolvedoras queiram ter sua propria plataforma tbm.

1 curtida

O Xbox cloud já é assim. O melhor dele é que só precisa de 10Mb/s

1 curtida