Tipo, Na França houve o Jean de la Fountaine que recontou as fábulas/contos franceses, na Itália as fábulas itlaianas foram recontadas pelo Italo Calvino.
Ambos viraram canones nos respectivos países.
Recontasse no sentido de contar de novo ou contasse de uma forma mudando a história?
pior que não consigo pensar em ngm, migo
e olha que sou da área da literatura e conheco bastnate escritor atual
talvez o Itamar Vieira pode fazer um bom trabalho
Em partes, o racista desgraçado do Monteiro Lobato fez isso. Mas esse aí merece ostracismo msm
O Milton Hatoum teria muito mais que cacife pra isso
verdade, tem ele tbm
Eu acho que a Ana Paula Maia conseguiria recontar horror folclórico brasileiro com maestria
pesquisem sobre ela
e cabe ao @anon64579218 essa árdua missão
Um escritor que se estivesse vivo poderia fazer isso com maestria era o João Ubaldo Ribeiro
Acho que seria interessante reescrever os mitos não só com o objetivo de reinventar essas ideias mas de explorar a língua. Ainda mais com o folclore tendo origens e influencias regionais e indígenas, tem bastante espaço pra experimentação, mas sem perder o apelo popular.
Amigo, depois procura sobre a Ana Paula Maia, ela já foi publicada pela a-list Comphania das Letras. Indicada ao premio Jabuti
ela escreve romances de horror, sempre com atmosfera muito brasileira e com leves elementos folclóricos br muito bons.
Milton Hatoum poderia ser esse escritor. Ele é bem respeitado
sim, ele seria muito proeficiente
Vou procurar sim!!! Obrigado pela recomendação!
Falei dele agora, e só li depois seu comentário. Ele é muito bom