Seria tão legal se um escritor brasileiro a-list recontasse o folclore brasileiro

Tipo, Na França houve o Jean de la Fountaine que recontou as fábulas/contos franceses, na Itália as fábulas itlaianas foram recontadas pelo Italo Calvino.
Ambos viraram canones nos respectivos países.

2 curtidas

quem seria um escritor a list no Brasil atualmente

Recontasse no sentido de contar de novo ou contasse de uma forma mudando a história?

pior que não consigo pensar em ngm, migo
e olha que sou da área da literatura e conheco bastnate escritor atual
talvez o Itamar Vieira pode fazer um bom trabalho

Em partes, o racista desgraçado do Monteiro Lobato fez isso. Mas esse aí merece ostracismo msm

1 curtida

Vou fazer isso por vocês

3 curtidas

O Milton Hatoum teria muito mais que cacife pra isso

verdade, tem ele tbm

1 curtida

Eu acho que a Ana Paula Maia conseguiria recontar horror folclórico brasileiro com maestria
pesquisem sobre ela

1 curtida

e cabe ao @anon64579218 essa árdua missão

1 curtida

Um escritor que se estivesse vivo poderia fazer isso com maestria era o João Ubaldo Ribeiro

1 curtida

Acho que seria interessante reescrever os mitos não só com o objetivo de reinventar essas ideias mas de explorar a língua. Ainda mais com o folclore tendo origens e influencias regionais e indígenas, tem bastante espaço pra experimentação, mas sem perder o apelo popular.

1 curtida

Amando as recomendações, Manuela. Salvando o tópico pra procurar sobre todos esses escritores.

Amigo, depois procura sobre a Ana Paula Maia, ela já foi publicada pela a-list Comphania das Letras. Indicada ao premio Jabuti
ela escreve romances de horror, sempre com atmosfera muito brasileira e com leves elementos folclóricos br muito bons.

2 curtidas

este livro é MTO bom

1 curtida

Milton Hatoum poderia ser esse escritor. Ele é bem respeitado

1 curtida

sim, ele seria muito proeficiente

Vou procurar sim!!! Obrigado pela recomendação!

Falei dele agora, e só li depois seu comentário. Ele é muito bom

1 curtida

aqui em floripa o folclorista franklin cascaes coletou as historias de bruxas e assombracoes (como o boitata) da cidade e fez dois livros contando essas historias entre a decada de 40 e 70.

ele é megrah reverenciado por isso e tem até mural num predio da cidade.

3 curtidas