Nos Estados Unidos, os expositores estão eufóricos com o desempenho de Moana 2 e Wicked, que juntos estão quebrando vários recordes de bilheteira no dia 29 de novembro. Este ano, o “Black Friday” está prestes a se tornar o de maior arrecadação da história dos cinemas norte-americanos, desafiando até mesmo Vingadores: Ultimato, que, em 26 de abril de 2019, detinha o segundo maior faturamento combinado de um único dia e o maior faturamento de um “Black Friday” registrado até hoje. A expectativa é que o total combinado de Moana 2 e Wicked supere esse marco.
Indivíduos de destaque como Moana 2 e Wicked tiveram desempenhos impressionantes, com Moana 2 praticamente dobrando o recorde de 34,1 milhões de dólares de Frozen 2 no “Black Friday”, desafiando também os 54,8 milhões de Super Mario Bros. O Filme para se tornar o maior faturamento de todos os tempos em um “sexta-feira não de estreia” para um filme de animação.
Por outro lado, Wicked não só superou os 26,8 milhões de Frozen (2016) no “Black Friday”, como também se aproxima dos 54,8 milhões registrados por Frozen 2, quebrando outro recorde significativo. Além disso, a performance de Wicked - com as atuações de Ariana Grande e Cynthia Erivo - está desafiando os 31,6 milhões de Jogos Vorazes: Em Chamas e pode se tornar o maior faturamento de todos os tempos para um filme de ação ao vivo no “Black Friday”, o que é um feito impressionante considerando que Wicked está em seu segundo final de semana. Isso acontece após o sucesso avassalador de Moana 2, que superou as expectativas de bilheteira, enquanto Frozen 2 conseguiu esse recorde em uma era pré-COVID.
Esses números não só marcam uma recuperação espetacular da indústria cinematográfica, mas também destacam o enorme apelo tanto de animações quanto de musicais no cenário atual.