Filha de Benedito Ruy Barbosa, Edmara Barbosa fará um documentário mesclado com ficção sobre a vida do pai

https://twitter.com/whoisjupa/status/1749266428337816000?t=fNPkx_VyoqaiRVUNpHKi2g&s=19

A vida de Benedito Ruy Barbosa será contada num documentário feito por Edmara Barbosa, sua filha, e por Davi Lacerda, um dos diretores do remake de “Pantanal”. Haverá elementos de ficção: Eriberto Leão interpretará um jornalista que deseja contar a trajetória do autor. É a partir da entrevista que o filme se desenrola. O projeto, financiado por Edmara, já foi quase todo rodado e será apresentado à direção do Globoplay. Em caso de aprovação, poderá ir ao ar na plataforma.

O título provisório do documentário é “Da terra ao coração”. O autor, de 92 anos, gravou depoimentos para o documentário durante três meses. Ele aparecerá em locais que marcaram sua história, como o Museu da Imigração, em São Paulo, onde foi feita pesquisa para um dos maiores sucessos da carreira, a novela “Terra nostra”. Edmara ainda quer fazer imagens no Teatro de Arena, também em São Paulo, onde foi encenada a primeira peça do autor, “Fogo frio”, em 1959.

A estreia dele escrevendo novelas foi em “Somos todos irmãos” (1966), na TV Tupi. Entre seus grandes trabalhos estão “Meu pedacinho de chão”, “Cabocla”, “Sinhá moça”, “O Rei do gado”, “Renascer” e “Pantanal”. A última que ele fez foi “Velho Chico”, em 2016, junto com Edmara. Ela já atuou como colaboradora do pai diversas vezes, nas obras já citadas e também em “Esperança” e “Paraíso”, entre outras.

“Pantanal” ganhou um remake em 2022, pelas mãos de um dos netos de Benedito, Bruno Luperi, que também é o autor da nova versão de “Renascer”, estreia da TV Globo nesta segunda (22).

Gente, ngm pediu