Dia dos Pais: No ar na Globo, Tony Tornado não perde novela do SBT para ver o filho

Intérprete de Enzo em A Infância de Romeu e Julieta, Lincoln Tornado não tem filhos na vida real, mas se inspirou no pai, Tony Tornado, para dar vida ao chefe de família da novela do SBT. Em contrapartida, neste Dia dos Pais, o veterano, que vive Frei Tomé em Amor Perfeito, revela ao NaTelinha que não perde a trama infantil para poder conferir o trabalho do herdeiro.

A estreia de Lincoln na TV aconteceu na atração Caça Talentos, protagonizada por Angélica, que vivia a Fada Bela. Porém, ele lembra que, quando decidiu investir de verdade na carreira artística, não teve o apoio do pai: “Eu era tenente do Exército na época e ele ficava todo orgulhoso. Quando eu disse que iria sair para seguir a carreira de artista, ele ficou muito chocado, pois sabe a loucura e a instabilidade que os profissionais do ramo vivem. Eu super entendi sua preocupação, mas não teve jeito. Foi mais forte do que eu”.

De lá pra cá, o ator já integrou o elenco de outros projetos, como Escrito nas Estrelas (2010) e Amor Eterno Amor (2012), mas ainda pede conselhos para Tony. “Sempre trocamos ideias sobre nossos trabalhos. Nos assistimos e nos analisamos. Acho isso muito bom e positivo para mim. Com certeza tento sugar ao máximo da experiência dele para agregar”, afirmou.

“Ele é um grande pai para mim, meu grande amigo e parceiro. Eu o tenho como ídolo artístico e pessoal. É praticamente inevitável não me inspirar nele, ainda mais que o Enzo é um cara bonachão, simpático. Ele me deu e dá muito material para compor o personagem.”

Em A Infância de Romeu e Julieta, Lincoln Tornado dá vida a um homem formado em contabilidade que nutre o sonho de trabalhar com Educação Física. Enzo é casado com Amanda (Thamiris Mandú) e pai de Nath (Arlyane Carvalho) e Téo (Miguel Schmid) e aborda algumas questões delicadas, como as dificuldades trazidas pelo desemprego.

O ator diz que essa tem sido uma das melhores experiências de sua carreira. “Eu amo a emissora. Amo o trabalho que estamos fazendo. Um público novo para mim e novo de idade. Adoro a linguagem que usamos e acredito que farei vários outros projetos voltados para esse nicho. O Enzo é um personagem sensacional e com muito conteúdo. Ele retrata a realidade de muitas pessoas e um espelho da família brasileira. Tenho recebido muitos feedbacks legais do público e sinto que o trabalho está agradando”, celebrou, deixando escapar que pretende realizar outros projetos na emissora de Silvio Santos.

Já se referindo ao Dia dos Pais, ele afirma que um dos maiores aprendizados que teve com Tony Tornado é fazer as coisas com calma para que tudo dê certo no final. “Ansiedade não faz parte da personalidade dele. Isso me inspira. Tento ao máximo ser assim, por mais difícil que seja em muitos casos. Preciso passar essa forma de ver as coisas para frente”, pontuou.

A pedido da reportagem, Lincoln deixou um recado para o pai: “Você não tem noção do quão importante é na minha vida. Por mais que eu fale tudo que sinto e penso, palavras não conseguirão expressar a sua real grandeza para mim. Obrigado por tudo. Obrigado por ser esse meu amigo e parceiro. Feliz demais por ter você como pai. Conte sempre comigo para tudo”.

Dia dos Pais: Tony Tornado diz que não perde A Infância de Romeu e Julieta

Aos 93 anos e no ar como o Frei Tomé de Amor Perfeito, da Globo, Tony Tornado revela que não perde A Infância de Romeu e Julieta para acompanhar o trabalho de Lincoln. “Acho a novela uma graça. História leve e agradável. Bem interpretado por todo o elenco. Penso que tem tudo para crescer ainda mais. É um produto para toda a família e acredito que muita coisa boa vem por aí. Essa é a vantagem de ter um filho no elenco… Fico sabendo das coisas antes”, brinca.

Sobre o desempenho do herdeiro na trama infantil, o veterano diz que só consegue sentir orgulho e acha incrível ver o filho pondo sua arte em prática e brilhando na TV. Ao NaTelinha, o artista contou que se considera um pai “parceirão”: “Busco ser mais amigo do que vestir essa roupa de pai careta. Acredito mais nesse tipo de relação, de amizade e confiança, do que imposição e ordens”.

Apesar de Lincoln ter dito que um dos aprendizados mais fortes que recebeu do pai ser relacionado à tranquilidade, Tony Tornado diz que a autoconfiança foi o princípio que ele mais se preocupou em transmitir. “Acreditar em si mesmo e nos seus sonhos. Podem falar o que for, se você acredita, vai pra cima. Sou prova viva que esse é o melhor caminho”, ensina.

O ator finaliza revelando que não terá a companhia do filho neste Dia dos Pais, mas entende que faz parte da profissão que eles escolheram. “Infelizmente não, mas super compreensível. Nosso trabalho tem disso. Ele está em São Paulo por conta da novela do SBT e fica difícil. Sei exatamente como é e fico de boa em relação a isso”, garante.

Ele não precisa ver no SBT. Passa na Prime antes.