A composição não é mais prioridade, justamente por querer agradar o GP, mas assim, ele é um artista que pode conciliar agradar as massas com um trabalho completo, sem abandonar as raízes dele… mas enfim, se o rolidei for tão bom feito o encantado, engulo seco
refletindo aqui que o Cinco é bem on point e foi tão injustiçado
O cinco tem seus momentos, eu gosto dele como um álbum MPB mais otimista, me lembra algo dos anos ‘90! Uma pena ter sido lançado na pandemia né, podia ter sido uma era mais legal do que foi.
Adoro o feat com o criolo
adoro Soprou, se fosse outro contexto, poderia ter tido um clipezinho
além da pandemia, o timing péssimo de lançar um álbum novo em pleno dezembro foi um tiro no pé ![]()
Tópico Silva: um show de erros e ingratidão do seu auge artístico ![]()
Mas tô curioso para o rolidei, o bom é que ele sai logo, veremos…
chego
lanço os 2 melhores álbuns da minha carreira
faço uma viagem e saio
@bjorkiano a capa e contra-capa
se fizerem vinil vai ser tão lindinho
Off: tinha colado o link errado
"Sou um artista brasileiro e amo o que o Brasil propõe artisticamente, como se impõe, como se constrói. Amo nossa arte e diversidade. E, embora eu saiba que muita gente aqui ainda carrega complexos geracionais de ser sul-americano, sinto que grande parte de nós já se encontrou e celebra a alegria de pertencer a este lugar.
Temos inúmeros problemas, claro, mas, retirada a venda que por tanto tempo colocaram sobre nossos olhos, não há mais como desver. A gente agora se enxerga. E a tendência somos nós.
Neste álbum, tudo começou assim: depois do carnaval de 2025, eu parei. Tirei um tempo e tive um março inteiro só pra mim. Foi nessa pausa solar de verão, sem largar o violão, que vieram as músicas que agora formam Rolidei.
Eu ainda estava sob o efeito eletrizante do que cantei antes, e naquele momento eu só queria fazer canções que coubessem em outros verões e carnavais. Minha vontade era colocar para fora meu lado mais solar, que nem sempre deixo transparecer. Lembrei de uma frase de Oswald de Andrade, também cantada por Gil e Torquato: “a alegria é a prova dos nove e a tristeza é teu porto seguro”.
Escolhi sair da comodidade da melancolia e encarar a alegria de frente.
E isso me libertou.
Durante o processo, brinquei com o aportuguesamento de “holiday”, como em 1979, no filme Bye, Bye Brasil, de Cacá Diegues. Ali, um grupo de artistas cruzava o país sob o nome “Caravana Rolidei”.
Essa palavra ficou em mim por muito tempo, girando. Até que virou música; depois, título.
Senti que “Rolidei” nomeava bem esse conjunto de canções, esse lugar onde o que vem de fora também se transforma. Porque fomos atravessados por referências do norte global, e a própria história da música brasileira carrega isso. Mas aqui nada permanece igual, tudo passa por outro filtro, ganha outra forma e projeta outro futuro.
É assim, também, que nasce a nossa originalidade.
Nosso “rolidei” é diferente de qualquer sonho de feriado que algum “Smith” um dia imaginou.
Espero que este disco te faça bem.
Fazê-lo me fez um bem imenso.
8 de abril tá no mundo.
Com carinho,
Silva"
O álbum do ano chegando, amo
O filho do vista pro mar chegando
eu vou gozar tantroooooh se for o irmão pop do VPM
As novas Maré e Okinawa chegando, amooooi
a nova Capuba, eu tô chorando muito
Tô hypado, seja o que o universo quiser
O encantado foi um bom recomeço