Silvio Santos manda e SBT troca Rebeca Abravanel por Dudu Camargo em campanha institucional

Afastado dos estúdios da emissora há quase três meses, Silvio Santos continua dando ordens aos executivos do SBT. Depois de ter autorizado a renovação do contrato de Dudu Camargo até 2023, o empresário decidiu dar mais prestígio para o seu pupilo. Ele determinou que a rede voltasse a veicular uma campanha institucional feita para festejar quatro décadas no ar, completadas em 19 de agosto, ao decorrer dos intervalos da programação. Junto com a volta do comercial, o dono do Baú também exigiu que a peça fosse refeita com três mudanças: a retirada de Rebeca Abravanel, que optou por deixar o canal para se mudar para os Estados Unidos; a inclusão de imagens de Camargo e Marcão do Povo; e a adição de trechos do SBT Sports, uma de suas mais recentes criações. Os pedidos, evidentemente, foram atendidos — o comercial já voltou ao ar, mas ainda não foi substituído nas plataformas digitais do canal.

Para que o Primeiro Impacto, excluído da versão original do institucional, fosse incluído na campanha, a equipe do SBT teve que tirar espaço justamente das plataformas digitais. Para atender ao capricho do comunicador, a solução encontrada foi dar destaque ao jornalístico. Dudu Camargo e Marcão, antes barrados das festividades, foram transformados em estrelas e passaram a aparecer com destaque no vídeo. A dupla, em um vídeo fazendo a pitoresca Dança do Galo, se tornou a primeira representante da programação televisiva da emissora no comercial. Eles aparecem logo após uma inserção da TV ZYN, plataforma digital destinada ao público infanto-juvenil, e surgem no VT antes mesmo do SBT Brasil, principal telejornal da rede.

Desiludido com a herdeira desde que ela decidiu sair do país, Silvio também ordenou que ela deixasse de aparecer na comemoração dos 40 anos. A sua aparição no institucional, que também era responsável pela “cota” do Roda a Roda Jequiti, foi removida da nova versão da propaganda. Ela e o game show, que deixou de fazer parte da programação diária do canal, foram substituídos por Luiz Alano e o dominical SBT Sports, que entrou no ar no início de maio. Por enquanto, a filha do apresentador ainda pode ser vista no vídeo original da campanha, que segue disponível na página oficial da emissora nas redes sociais (clique aqui para assistir).

A modificação na campanha de 40 anos, que já havia sido tirada do ar, acontece exatamente uma semana depois de Silvio Santos ter liberado a renovação contratual de seu pupilo. De acordo com pessoas próximas ao empresário, ele está satisfeito com a melhora comportamental de Dudu. Depois de uma fase difícil, em que chegou a falar mal de seus colegas em entrevistas, o jovem voltou a ter um bom relacionamento com a equipe do Primeiro Impacto e passou a ser elogiado por sua melhora comportamental. Ele nunca mais chegou atrasado e adotou uma postura discreta nas redes sociais, se limitando a compartilhar conteúdos relacionados ao jornalístico.

A seguir, assista a nova versão da comemoração de 40 anos do SBT:

PUTZZZZZZZZZZZZZ

Cada dia mais esse canal está piorando e muito…

que

O Silvio deve comer esse Dudu aí

Só se for com a dentadura dele