Skincare: Cuidados com a Pele (parte 2)

Amiga, eu falei o uvmune, vc comprou o da vichy? Ahh… vc tem derma club? O oil control da skinceuticals tá por 9k de pontos.

Eu n tenho tanto ponto assim e ainda deixei uns 3k vencer, acho q só tenho agr 1k. Geralmente compro pela Amazon e Mercado Livre, aí acaba n pontuando
O uvmune eu já tinha usado, n gostei.

1 curtida

Amg, pq parece que tá todo mundo migrando pra vitacid kkk

amiga, experimentei o catalize e p-tiox da skinceuticals. O de peptídeo é bem levinho, tipo uma aguinha, deixa um glow bonito, mas até agora to achando joanne. O Catalize é simplesmente perfeito! Ele é um pré-antioxidante, serve para potencializar o efeito do tratamento, além de ter uns babados bem interessantes sobre epigenética.

1 curtida

porque o retinol demora pra fazer efeito, além disso, as pessoas não o usam como primeiro passo, ai complica mais ainda o efeito.

1 curtida

Comecei com o retinol a pouco tempo, vou insistir nele mesmo pra não fazer outra troca

Amiga, sem falar do preço tbm. O Vitacid mais caro tá uns 90 reais exagerando aqui na minha farmácia, um sérum de retinol/retinal bom mesmo não sai por menos de uns 100 reais e pouco pra não durar muito

1 curtida

É mesmo amiga, mas ainda assim eu prefiro retinol para o uso contínuo do rosto, acho meio perigoso usar vitancid.

perfeito amiga. Usa qual?

Qual glicólico?

O glicólico da bioderma deve ser o melhor do mercado levando em consideração o custo-benefício, a la roche lançou uma versão parecida e mais cara dele.

Não me massacre, uso da creamy
Não sabia qual escolher

1 curtida

vou variando miga, até da sallve ja suei pq peguei em promo

Mas o skincycling foi “inventado” por uma dermatologista, ela chama Dra. Whitney Bowe e atua em NY, ela é bem famosa e tem até uma marca de skincare.
E esse método é fundamentado por muitos dermatologistas também.

Eu particularmente não gosto de ficar dois dias sem usar nada, então prefiro só alternar, usar glicólico num dia e retinol/vitanol no outro. Minha pele é muito resistente e tô gostando bastante do resultado.

Para um método ter eficiência precisa de muito mais que uma dermatologista com marca de skincare por trás, assim como dermatologistas adeptos. Isso por si só não significa nada. Quantos médicos indicam, sei lá, ozonioterapia para os pacientes?

O que garante eficácia é a validação científica por trás, o que o skincycle não tem suficiente, há poucos artigos científicos, e todos eles são inconclusivos com baixa qualidade nos pilares fundamentais de pesquisa e testes controlados.

Talvez esse mecanismo seja um dos principais fatores de ineficiência de resultados naqueles que procuram fazer skincare.

Eu fiquei com hiperfoco em skincycle há um tempo e fiz várias pesquisas e estudos sobre a temática, é bem interessante.

Você usando sallve, vai chover kk
Gostou dos produtos deles?

Isso aqui é caríssimo!! Ainda vem 30g lol
É, basicamente, uma fórmula manipulável em farmácia específica. Nano retinol é como vitamina c derivada, ambos encapsulados.

A joyce é a única exceção no meio desse mercado br, não pode ser possível um negócio desses…

Acabei o creme (nutritivo version) e o serum da linha neovadiol da Vichy. Apesar de ser uma linha voltada a mulheres na pré, meso e pós menopausa, apresenta funções que englobam necessidades de pessoas fora desse grupo.

O creme é bem denso, concentrado e nutritivo, dou nota 8!! Comprei numa promoção.

O serum é perfeito, o melhor produto que já usei da vichy. Ele é um serum global, tem várias funções, como blend de antioxidantes, refirmantes, renovadores, hidratantes, nutrição…. É o tipo de serum para quem não gosta de usar muita coisa no rosto, pois é “autossuficiente”.

Tem textura serum-oil bifásico, de rápida absorção e sem deixar nenhum resíduo oleoso no rosto, deixa um acabamento de viço, luminosidade e aspecto de saudável. Peguei o meu no dermaclub por acúmulo de pontos. Nota 10!!

Amiga, eu não acho a sallve necessariamente ruim, só overpriced kkkkk
Na promo vai, achei o glicólico deles bom sim, cumpre a proposta kkkk

lançamento da la roche? nunca tinha visto
que desgner horrivel

Protetor Solar Facial La Roche-Posay FPS 99 Anthelios Uvmune 400 KA+ 40g - Drogarias Pacheco