SLANT: Os melhores álbuns de 2023 (até agora)

As tentativas mais modernas de desafiar o gênero tornou-se algo típico para os artistas pop de hoje. Em um mundo dominado por streaming, onde podemos digitar em nossos laptops o hip-hop ambiente pela manhã, cantar junto com velhos sucessos do yacht rock em nosso trajeto à tarde e dançar EDM à noite, que outra maneira existe para manter nossa atenção do que tentar nos dar tudo em todos os lugares ao mesmo tempo?

Tivemos algumas tentativas de fazer exatamente isso até agora em 2023, desde a mistura silenciosamente rebelde de folk e R&B de Kara Jackson, à instrumentação da pia da cozinha de Yves Tumor, aos ataques hiperpop audaciosos e absurdos de 100 gecs.

Muitos dos artistas que aparecem nesta lista, porém, não parecem mais se contentar em apenas quebrar velhas barreiras, pois também procuram quebrar barreiras interpessoais e emocionais. O frequentemente citado isolamento da vida moderna, fortemente exacerbado pela pandemia, obrigou alguns a se voltarem para dentro e rasparem as profundezas de suas psiques.

Da documentação meticulosa e abstrata de Ryuichi Sakamoto de seu tratamento para o câncer que acabou tirando sua vida, às mulheres de Boygenius desnudando suas almas umas às outras como se ninguém mais estivesse ouvindo, a Karly Hartzman de quarta-feira ousando revelar o “pior” de seu passado - estaremos descompactando esses álbuns densos e gratificantes pelo resto do ano e além.

100 gecs - 10000 gecs
Boygenius - The Record
Christine and the Queens - Paranoïa, Angels, True Love
Lana Del Rey - Did You Know That There’s a Tunnel Under Ocean Blvd
Fucked Up - One Day
Kara Jackson - Why Does the Earth Give Us People to Love?
Kelela - Raven
Lankum - False Lankum
Liv.e - Girl in the Half Pearl
Kate NV - Wow
Caroline Polachek - Desire, I Want to Turn Into You
Ryuichi Sakamoto - 12
Susanne Sundfør - Blómi
Kali Uchis - Red Moon in Venus
Wednesday - Rat Saw God
Billy Woods and Kenny Segal - Maps
Yaeji - With a Hammer
Young Fathers - Heavy Heavy
Yves Tumor - Praise a Lord Who Chews But Which Does Not Consume…

hinários

Lana Del Rey, Jessie Ware, Caroline Polacheck e Boygenius no top 10 do AOTY.

Endless Summer Vacation OUT

Mico de revista

Justiça por Island e Rose Colored Lenses