Sobre audiencia das novelas das 21h e o consumo atual da tv

falei isso em outro topc e quero discutir aqui com mais profundidade!

eu acho que as expectativas de audiencia para esse horario vao acabar se modificando com os modos de consumo de hoje pq nesse horario as pessoas ja estao querendo ver algo on demand pra ir dormir e etc

enquanto até as 7h tao chegando do trabalho, preparando janta e ligam na primeira coisa que estiver passando na tv. eh mais comodo assistir a novela do meio da noite enquanto arruma uma ou outra coisa pra ver o jornal

dps de finalizar as atividades domesticas td mundo so quer tomar um banho e ver seu produto on demand, seja serie, filme, etc. e com isso as novelas das 21h deixarao de ser as mais consumidas e talvez a das 7h seja a principal.

ou a globo talvez volte o horario pra 20h/20h30 como era antes.

faz sentido?

@Noveleiros

3 curtidas

e talvez elas sejam consumidas no stream tbm

globoplay n conta audiencia

pra mim a grade noturna tinha que ficar
16h30 vale a pena ver de novo
17h30 doramas
18h00 um programa estilo cidade alerta pra bater com a concorrência
19h00 jornal local
19h20 novela das 19hs
20h10 jornal nacional
20h55 novela das 20hs

bem parecido com os anos 2000, e esses doramas podiam substituir a novela das 18hs

1 curtida

Dorama KKKKKKKKKKKKKKKK

3 curtidas

Eu acho que a (má) qualidade da novela atual das 21h, somados a estes fatores que vc exemplificou. pode ser que explique. Nós vamos ter a resposta se a próxima novela das 21h mantiver a mesma média das anteriores.

1 curtida

Faz sentido, faz tempo que vejo nas redes as pessoas postando videos de rotina e segue isso mesmo, na hora de relaxar depois de chegar em casa vão pro streaming e não assistir TV aberta como antigamente

3 curtidas

Eu prefiro mil vezes escolher nos stream ou telegram do que esperar passar o horário certinho

1 curtida

A novela tá ótima
Mas a sociedade mudou.

Eu
Mesmo não tenho mais tempo para ver novela que começa quase 22h

Eu com meus BLs e K-dramas.

Acho que a popularidade do streaming fez o brasileiro ficar com preguiça de ter hora certa pra assistir tal coisa e ainda esperar 24hrs pra um episódio novo sla n sei se isso faz sentido

Pq em streaming vc decide oq ver quando parar e etc sem intervalo a cada 10/5 minutos

Tv vc tem que ficar a merce do que eles querem

3 curtidas

Vcs focam tanto em streaming, mas esquecem que o alcance em relação à TV aberta ainda é grande, claro que é relevante, mas acho que é possível mais o público focado em redes sociais do que uma Netflix da vida, a forma de lazer mudou muito na última década

eu tô vendo celebridade pelo em breve finado viva mas sempre faço os meus horários e me adianto, me recuso a dormir depois de meia-noite pra acordar as 5

1 curtida

Tem telegram tem todas novelas pode assistir a hora que quiser

eu uso site pirata pra ver algumas kkk
mesmo tendo globoplay premium é melhor não deixar rastros de algumas coisas

1 curtida

podia voltar a começar 20:30/20:50, acho 21:20/21:30 tarde demais
dá muita preguiça quando dá 22 horas e você tá vendo algo da globo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

1 curtida

a baixa audiencia desse horário não é só porque tão vendo em outro canto, se o jornal nacional entrega com 21 ela deveria subir pra tipo 25, mas tá caindo

pode ser a história que não tá cativando tanto o publico, aspectos da novela em si mesmo (tipo dialogos e direção) e o próprio horário (o que eu acho que contribua bastante)

a Globo já fez ajustes na programação

Está levando uma novela clássica e aprovada até tarde (18h25)

Reduziu a novela das seis (35/40 min)

Esticou o SPTV para 40 minutos (19h03/05 a 19h45)

JN está indo até 21h20 e a novela está terminando antes de 22h30

A grade vai ficar assim com a estreia de Eta mundo melhor:

17h10 SPTV
17h25 Vale a pena
18h30 Eta mundo
19h10 SPTV
19h40 Dona de mim
20h30 JN
21h15 Vale Tudo

Vale tudo que está sendo rejeitada. Não duvido Eta mundo engolir todas as novelas e passar a dar 23/24 e isso impulsionar Dona de Mim pra 26. Vale tudo que vai passar vergonha mesmo

Eu estou gostando da novela, mas queria que acabasse antes das 22h. O horário que acho mais conveniente é o de quarta.