Spellling - Spellling & the Mystery School

Kelefeeling pisa

Ela disse recentemente que a Elis Regina era uma das maiores referências dela

pisadas por Chapei

não vi, mas joguei no google e ela tem uns cds/sets que tem o bêbado e o equilibrista

tem a kate e bjork, tbm

n gostei

Eu achei que tinha me enganado, mas ela falou sim

https://twitter.com/WeyesBlood_BR/status/1698054988486873510?s=20

Só me emocionei mesmo na parte do “maiores referências” mas achei legal, ultimamente varias dessas artistas gringas estão pagando pau para as lendas da mpb, caroline homenageou gal, weyes blood fã da rita lee, rosalia já tinha prestado homenagem para elis e agora a spelling

pros gringos a música daqui existiu entre os anos 60 e 70 e morreu
no máximo um joão gilberto pré-60s

Pior que sempre que quando alguém quer elogiar algo do Brasil sempre é algo dessa época mesmo

a Caroline dizendo que adoraria ter vivido no Brasil nos anos 70 só por conta da música

enquanto isso, a ditadura militar torando

Pior também que já vi uma entrevista do ney matogrosso falando que apesar da repressão a década de 70 foi uma das épocas mais livres da história do brasil

Maria bethânia eternamente esquecida como referência internacional, a nossa tori amos da mpb

musicalmente, ela tem pouca influência ou diálogo com música estrangeira pros gringos se identificarem

a clara nunes é a mesma questão

Musicalmente ela é meio isolada mesmo, gal e rita ao menos tiveram Tropicália que é mijada lá fora e elis o escoro na bossa

sim, em compensação ela é a maior que as outras no Cuzil

engraçado que a Clara tbm, já que ambas foram as primeiras mulheres recordistas de vendas por aqui. Dá pra fazer uma dissertação sobre

Elas conseguiram cantar o Brasil real e verdadeiro mais do que as outras mesmo, ambas com varios hinos da memoráveis do nordeste, só Último Pau-de-Arara tem mais relevância para o país que tudo das outras

@Lupina deitei para a nova princesa do folk

Amooooo, a surra no @Lan

Ainda vou ouvir, eu esqueço o nome dela

Ouvi porque ela apareceu naquela lista de melhores debuts que eu postei e amei a voz da diva que me lembrou até a Sade em uma versão folk