Stephen King se mete em problema com militantes após declaração sobre falta de diversidade no Oscar : "Eu nunca consideraria diversidade em questão de arte. Somente qualidade."

As indicações ao Oscar 2020 foram divulgadas esta semana e, como se tornou uma tendência, muitos cinéfilos, membros da indústria e entusiastas de cinema reclamaram da falta de diversidade no grupo de indicados.

E quem resolveu dar a sua opinião foi o escritor Stephen King , que é membro votante da Academia. Ele decidiu encarar a fronteira selvagem do Twitter e refletir sobre o tema. Desnecessário dizer que agora ele faz parte do olho do furacão.

“Como escritor, posso votar em apenas 3 categorias: Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Roteiro Original. Para mim, a questão da diversidade – que se aplica a atores e diretores individualmente – não surgiu. Dito isso…

…Eu nunca consideraria diversidade em questão de arte. Somente qualidade. Me parece errado fazer o contrário.

O mais importante que podemos fazer como artistas e pessoas criativas é garantir que todos tenham as mesmas chances, independente de sexo, cor ou orientação. No momento, essas pessoas estão mal representadas, e não apenas nas artes.”

https://ovicio.com.br/stephen-king-se-envolve-em-polemica-sobre-falta-de-diversidade-no-oscar/

@Cinefilos comentem

Faltou diversidade ?

Quando uma pessoa de cor faz algo de qualidade ignoram. Então não é essa a questão determinante. Se fosse, ninguém reclamaria.

O Oscar e outras premiações até que estão avançando aos pouquinhos, mas ainda tem muito caminho para percorrer. Só esse ano houveram muitas produções muito boas como The Farewell, Waves, Queen & Slim, Clemency,… Us é apenas a ponta do Iceberg.

10 Curtidas

Mas não mentiu né? Não dá pra votar em um trabalho medíocre só porque quem fez pertence à uma minoria. A única coisa que deve ser considerada nessas votações é a qualidade do trabalho que fizeram.

4 Curtidas

E mentiu?

Mas ai que ta amigo, qualidade não é algo determinante para eles. Só ver as candidatas a Melhor Atriz desse ano, tem umas 3 que não dão uma Lupita, uma Alfre…

1 Curtida

Então, na teoria o que ele disse é o certo… o problema é que na prática isso não acontece. Mas no caso da Lupita, acho que o maior problema foi o preconceito com filmes de terror, visto que a Toni entregou uma das melhores performances da década e não foi indicada. Agora Awkwafina e JLo out é inaceitável, porque não tem desculpa pra não indicarem elas.

Tinha que ser fã da Swift…

1 Curtida

Um preto tem que fazer 3x mais pra ser notado, e nem assim. Um branco faz o mínimo, e é considerado “qualidade”

nem existe discussão sobre isso, porque se você não da oportunidade de um artista crescer e se desenvolver, ele também nunca vai ser “bom o bastante”

é um ciclo racista

11 Curtidas

Verdade. Ano passado pra mim disparado a melhor performance de uma atriz foi da Toni Colette em hereditário mas nem indicado foi. Lupita as chances dela era pequena ainda mais em atriz principal. Indicaram a Evo q é um trabalho q dão mais credibilidade q é um filme de época e de uma história real. E não vejo nenhum outra q foi indicada estando ali sem merecer. Mas eu trocaria facilmente a Scarlett pela Lupita, mas a Scarlett é uma das mais elogiadas

1 Curtida

esse povo adora fugir do ponto.

1 Curtida

Já foi comprovado numericamente que todas as mulheres negras indicadas ao Oscar foram por papeis de empregada ou escrava

é essa a qualidade então?

8 Curtidas

eu tiraria pelo menos a scarjo por jojo em suppoting

tiraria a renee tbm, sorry zae

1 Curtida

E mentiu ?

Tiraria a mais certa a vencer?

Não só negros, bem como também asiáticos, latinos…

2 Curtidas

Eu gostei mais dela em Jojo do que em marriage