SUCESSO NACIONAL Morte de Marília Mendonça deu status de celebridade a Murilo Huff, diz pesquisa

Após a morte de Marília Mendonça (1995-2021), Murilo Huff alcançou um status de celebridade e sua carreira chegou ao nível de sucesso nacional. Segundo um estudo obtido com exclusividade pelo Notícias da TV , desde a tragédia, o sertanejo segue em ascensão, mas por um caminho diferente ao da rainha da sofrência.

Enquanto Marília era, e ainda é, mais forte pelo seu trabalho musical do que pela imagem, Huff anda pelo caminho inverso. Ou seja, ele é maior no quesito “personalidade da mídia” do que reconhecido por suas músicas.

De acordo com o levantamento realizado pela strm, startup especializada em análise de dados do universo musical, em uma escala de zero a cem, Huff registra 73,3 pontos no índice musical, critério que mensura a força da música do artista em plataformas de streaming. No aspecto imagem, que analisa a força do artista em redes sociais, o cantor marca 84,5 pontos.

Na atualidade, Marília apresenta 92,9 pontos no aspecto musical, e 89,6 pontos na análise de imagem. Para este estudo, a startup utiliza uma inteligência artificial alimentada com dados do Spotify, YouTube e Instagram.

“Ele [Huff] ainda é um fenômeno mais social do que musical. A imagem dele ainda é mais forte do que a música. Ele cresceu muito pela especulação da morte da Marília, mas a música dele ainda não acompanhou [essa evolução]. Ele tem esse desafio de cumprir essa lacuna para se estabelecer nesse estágio mais avançado de carreira”, explica Fernando Gabriel, CEO e cofundador da strm.

Gráfico da performance de Murilo Huff

Performance geral de Murilo Huff

Em 30 de outubro de 2021, última coleta de dados antes da morte de Marília, Huff tinha 72,32 pontos no ranking de performance geral, histórico que consolida dados sobre engajamento, alcance e seguidores no Spotify, YouTube e Instagram. Com esse número, na análise da musictech, o cantor se enquadrava no estágio de sucesso regional.

Nas semanas seguintes à tragédia, os números do sertanejo dispararam (conforme o gráfico acima) e, em janeiro de 2022, o cantor atingiu a casa dos 78 pontos no ranking. Nesse patamar, Huff já é considerado um sucesso nacional.

No entanto, dentro da categoria de sucesso nacional, o músico marca apenas 14% do indicador. Assim, ainda existe uma estrada pela frente para o cantor ampliar a sua carreira.

saudades da kween, como ela é LUZ

levantou e continua levantando carreiras

Marília a maior do Brasil

ele em #79 no spotify

Status de que gente, o homem continua no flop mesmo sendo sertanejo que qualquer um faz sucesso kkkkk

Legal

Nosso amor envelheceu

Eu não ouço falar nesse homem a meses

Credo! Que tipo de matéria é essa?