SUSTENTABILIDADE: Floresta Amazônica é derrubada para construir estrada pra cúpula do clima

Uma nova rodovia de quatro faixas que corta dezenas de milhares de hectares de floresta amazônica protegida está sendo construída para a COP30 (30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima), que acontece em Belém do Pará.

O objetivo é facilitar o tráfego para a capital paraense, que vai receber mais de 50 mil pessoas — incluindo líderes mundiais — na conferência em novembro.

O governo estadual promove a rodovia como “sustentável”, mas moradores e ambientalistas criticam impacto ambiental.

A Amazônia desempenha um papel vital na absorção de carbono para o planeta e na preservação da biodiversidade, e críticos dizem que esse desmatamento contradiz o próprio propósito de uma conferência climática.

6 curtidas

to fazendo pesquisa numa comunidade quilombola que ta sendo afetada pela construção da avenida

animais silvestres entrando na comunidade, água dos rios contaminadas, água acabando…

10 curtidas

Gente…

meu deus que desastre pqp

E tão cobrando 1M para alugar imóvel durante a COP

Tá mais caro que comprar kkk

1 curtida

Anfitriões chegam a pedir R$ 2,23 milhões por uma casa alto padrão no bairro Parque Verde. Oferecida no Booking, ela tem dois quartos, piscina, jardim e o hóspede terá direito a café da manhã. A plataforma informou que não interfere na definição dos preços

A locação da casa custa R$ 1,21 milhão durante a COP30. Há somente um banheiro. O imóvel está com desconto de 20%, o que sugere dificuldade de fechar negócio.

O apartamento de três quartos custa R$ 851 mil. Além de economizar mais de R$ 360 mil, o visitante terá direito a mesa com 8 cadeiras, 2 banheiros e camas box

5 curtidas

meu deus tao metendo a faca sem pena kkkk

governo MULA é isso aí

1 curtida

de quem foi a ideia de fazer a cop aí, me diz

LUIS INACIO LULA DA SILVA EU QUERO QUE VC VATOMAR NO MEIODO SEU CUSEUPORRA

1 curtida

é sobre destruir a floresta pra fazer evento sobre proteger a flroesta e eu acho isso lino

3 curtidas

essas conferencias são tão engraçadas
only discurso pq ngm vai fazer porra nenhuma

7 curtidas

o evento be like: vamos desmatar agora para na hora da transmissão a gente fazer o plantio de novas mudas e mostrar que podemos reflorestar

e o mundo ja nem te mais jeito mesmo

Mds esse do Parque Verde é próximo a casa dos meus tios. Além de pagar caro pelo aluguel, ainda vai pegar engarrafamento em horário de pico. Em condições normais já dá 30 minutos de carro até o centro, imagina durante a cop?

Essa cúpula vai ser um vexame total

os seus tios ficando ricos alugando a casa para a Cop-

Seu tios adotam sobrinhos distantes?

1 curtida

Agenda da ONU kkkk

3 curtidas

Meu Deus :fearful: que tristeza

Parabéns Marina Silva tu é uma inútia

1 curtida