T-ARA

T-ARA ( ou em coreano 티아라) é um grupo feminino formado pela MBK ENT em 2009, com as integrantes: Qri, Eunjung, Hyomin, Jiyeon, Soyeon e Boram, tendo sido adicionadas respectivamente em 2011 e em 2012 duas novas integrantes, Hwayoung e Areum. Mas atualmente, o T-ARA é formado apenas por 4 integrantes, Eunjung, Hyomin, Jiyeon e Qri.

Seu primeiro álbum de estúdio Absolute First Album foi um sucesso, lançado em Dezembro de 2009 e gerou vários singles de sucesso como as faixas irmãs TTL 1&2 além do super famoso hit Bo Peep Bo Peep, que é uma das músicas mais conhecidas e famosas do KPOP. Mas em 2011 o T-ARA lançou um que foi uma das músicas mais famosas do K-POP até os dias de hoje, se tornando um dos grandes virais na época e foi a música mais vendida digitalmente por um grupo no ano de 2011, a faixa título do mini álbum, John Travolta Wanna Be, Roly Roly.

Em maio de 2017, outra vez com apenas 6 integrantes, a MBK ENT lançou um artigo falando que naquele ano iria ser lançado o último álbum do grupo com todas as 6 integrantes, porém com o fim dos contratos das integrantes e saída das mesmas da MBK, o último álbum de estúdio do T-ARA pelo selo MBK ocorreu apenas com as atuais 4 integrantes, o álbum What’s My Name de T-ARA foi um grande sucesso nas paradas dando um win para o grupo depois de algum tempo, o que deixou elas muito emocionadas.

Em janeiro de 2018, em uma carta aberta no instagram, a membro Hyomin informou que todas as membros do T-ARA optaram por não renovar com a MBK o que todos achavam que marcava o fim do grupo. Porém, no mesmo ano foi informado que as 4 membros entraram em uma briga judicial com sua ex agência para terem posse do nome T-ARA e todas as suas músicas, no fim elas ganharam a disputa judicial e hoje em dia o T-ARA e todas suas músicas pertencem a 4 membros.

E para a felicidade dos fãs, o T-ARA retornou como um grupo ativo em 2021 com o single álbum RE:T-ARA. Além disso, em janeiro de 2022, o T-ARA teve seu fanmenting/Concerto onde fizeram um show para seus fãs para a promoção do novo mini álbum, além disso, o T-ARA permanece muito ativo em programas de TV e em suas redes sociais com as membros.

Todas as membros do T-ARA são uma verdadeira familia, todas são muito amigas e sempre farão de tudo para manter o nome do T-ARA por muito tempo. Entre no grupo @Queens e fique por dentro de todas as novidades sobre o T-ARA.

4 curtidas

alguem marca o grupo geral de kpop ao lado @/kpoppers caso alguém queira entrar no grupo @Queens

não faço parte

nem eu

@Pringles

@Kpoppers quem quiser entrar no grupo do T-ARA tá aí

to fora morrrr obrigada

naum

ninguém ligando

T-ARA em 2022? Se fizerem um grupo pra Hwayoung, podem me marcar.

vai tomar no cu

1 curtida

obg, passo, nunca gostei.

essa música foi feita pra vc

Jurou que vai ter esse stream, sis

pensei que era comeback
ban