Ta passada? Ceará está perto de receber o novo Data Center e centro de distribuição da Amazon

O Ceará está cada vez mais próximo de receber o investimento da Amazon de um centro de distribuição , empreendimento que atenderia demandas de e-commerce das regiões Norte e Nordeste. De acordo com fontes ligadas às negociações, faltam apenas “alguns detalhes” para a confirmação do acordo com o Governo do Estado.
A multinacional de tecnologia norte-americana, uma das maiores empresas do mundo, já está em busca de um local físico para a instalação do negócio, que deverá ficar nas imediações do Quarto Anel Viário, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.

“Eles praticamente já decidiram que virão para o Ceará, analisando a questão da localização estratégica e proximidade com mercados do Norte e do Nordeste. Falta resolver apenas alguns detalhes das negociações (com o Governo do Estado)”, disse uma das fontes.

Fontes ligadas ao Governo do Estado confirmaram ainda que a expectativa é de que o acordo seja fechado ainda no segundo semestre de 2021. “Processo está andando e em fase de conclusão”, disse uma das fontes ouvidas pela reportagem.

Em maio, o Diário do Nordeste antecipou com exclusividade que o Estado havia feito uma proposta formal de benefícios fiscais à empresa norte-americana ainda no começo do mês de abril.

Além do centro de distribuição da Amazon , o Palácio da Abolição também está trabalhando com a expectativa de confirmar o investimento de um data center pela Amazon Web Services ( AWS ), braço de tecnologia e de serviços de computação em nuvem da empresa.

PROJETOS FUTUROS

Procurada para comentar o assunto, a Amazon disse apenas que "não comenta rumores e nem divulga detalhes sobre planos futuros ou nossas operações”.

Vem @BCearenses

Fonte

3 curtidas

meu deus que sonho

o frete grátis pro Nordeste vindo

mas já tem

salvo engano, já tem um datacenter no Cabo de Santão agostinho - PE

Tem um centro de distribuição aqui na cidade vizinha, no Cabo. Não sei se tem impacto direto, mas várias encomendas minhas chegam antes da data.

AI MEU DEUS SIM

Já tem em Recife (Cabo de Santo Agostinho na verdade). Acredito que devem fazer outris no futuro além desse de fortaleza. Nos EUA eles tem um monte.

1 curtida

Meu deus o investimento no Nordeste
A pisa nas merdas da Cassas Bahia, Ponto Frio, Magalu e Mercado Livre que demoraram anos para criarem seus centro de distribuição na região

2 curtidas

Lógico que tem impacto direto
Tem coisa que eu compro hoje e amanhã já chega
Eu amo

1 curtida

amooo

aí que tesão

1 curtida

Aqui chega mas demora muito . No minimo 15 dias. Acho que com a chegada desse CD, vai ter compra chegando no mesmo dia

já tem

q bom que essas empresas tao abrindo mais centros no NE
o mercado livre abriu um aqui e perfeito demais as coisas chegando no dia seguinte

Aqui onde? No NE ou CE?

NE, abriram um aqui na bahia

Chocade. Mas como que a ML tem um CD se eles tem vendedores de diversos estados? Ela vende produto proprio?

Mercado livre tem na Bahia e da Magazine Luiza tem na PB.

A Amazon tem em PE há um tempo, foi o primeiro CD fora de SP.

acho que a pessoa que vende, envia o produto pro CD e fica la, ai qnd alguém compra, so entregam…

1 curtida