Tabata Amaral se filiou ao PSB recentemente e desconversou sobre um possível apoio a Lula em 2022 no segundo turno. A deputada federal tem criticado o presidente Jair Bolsonaro, mas é defensora da “terceira via” no primeiro turno. Ela citou o nome de Luiza Trajano, dona da Magazine Luiza, para tentar vencer a disputa.
“Para mim, o mais importante é oferecer uma alternativa ao governo Bolsonaro com projeto unindo da esquerda à direita. Não sei se o PT estará nessa posição, de apresentar um projeto de Brasil que consiga unir gente tão diferente”, relatou.
Apesar de desconversar sobre o PT, ela declarou no Conversa com Bial que quer um nome de “terceira via”. “Que a gente consiga quebrar a polarização. Quais são os pontos que unem da esquerda à direita? Eles existem!”, disparou.
Tabata Amaral voltou a defender terceira via
Quando questionada quem seria o nome predileto, ela citou a empresária Luiza Trajano. “Ela é forte, tem sensibilidade social”. A dona da Magazine Luiza defendeu a Reforma da Previdência. Tabata também foi favorável. Por isso sofreu punição do PDT e optou por deixar o partido.
Só que a deputada destacou que Trajano não é pré-candidata e não falou outro presidenciável. “Tenho angústia de irmos divididos e sem pensar o Brasil. É importante entender que o povo elegeu esse governo”.
_
247 - Na primeira semana como filiada ao PSB, a deputada Tabata Amaral evitou declarar apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“O partido tem muita ciência de qual é meu posicionamento em relação ao ano que vem e grandes lideranças de lá concordam que nós precisamos de um projeto de País, que una as pessoas da esquerda à direita”, disse Tabata em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.
A deputada justificou-se dizendo que não sabe qual será o cenário e os candidatos nas eleições do próximo ano. “Meu primeiro comprometimento é contra o governo Bolsonaro”, afirmou.
Segundo a pesquisa Ipec divulgada nessa quinta-feira (23), Lula tem 48% de intenções de voto e poderia vencer as eleições no primeiro turno.