Tabata Amaral, agora no PSB, defende 3ª via, aliança c/a direita e desconversa sobre apoio a Lula para 2022

Tabata Amaral se filiou ao PSB recentemente e desconversou sobre um possível apoio a Lula em 2022 no segundo turno. A deputada federal tem criticado o presidente Jair Bolsonaro, mas é defensora da “terceira via” no primeiro turno. Ela citou o nome de Luiza Trajano, dona da Magazine Luiza, para tentar vencer a disputa.

“Para mim, o mais importante é oferecer uma alternativa ao governo Bolsonaro com projeto unindo da esquerda à direita. Não sei se o PT estará nessa posição, de apresentar um projeto de Brasil que consiga unir gente tão diferente”, relatou.

Apesar de desconversar sobre o PT, ela declarou no Conversa com Bial que quer um nome de “terceira via”. “Que a gente consiga quebrar a polarização. Quais são os pontos que unem da esquerda à direita? Eles existem!”, disparou.

Tabata Amaral voltou a defender terceira via

Quando questionada quem seria o nome predileto, ela citou a empresária Luiza Trajano. “Ela é forte, tem sensibilidade social”. A dona da Magazine Luiza defendeu a Reforma da Previdência. Tabata também foi favorável. Por isso sofreu punição do PDT e optou por deixar o partido.

Só que a deputada destacou que Trajano não é pré-candidata e não falou outro presidenciável. “Tenho angústia de irmos divididos e sem pensar o Brasil. É importante entender que o povo elegeu esse governo”.

_

247 - Na primeira semana como filiada ao PSB, a deputada Tabata Amaral evitou declarar apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“O partido tem muita ciência de qual é meu posicionamento em relação ao ano que vem e grandes lideranças de lá concordam que nós precisamos de um projeto de País, que una as pessoas da esquerda à direita”, disse Tabata em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

A deputada justificou-se dizendo que não sabe qual será o cenário e os candidatos nas eleições do próximo ano. “Meu primeiro comprometimento é contra o governo Bolsonaro”, afirmou.

Segundo a pesquisa Ipec divulgada nessa quinta-feira (23), Lula tem 48% de intenções de voto e poderia vencer as eleições no primeiro turno.

Eu juro q tento rechaçar os ataques de parte da esquerda à essa moça, mas ela não colabora

@Esquerdistas

Ei, você está deduzindo o que uma mulher disse sem ela ter dito?! Isso é MANSPLANNIG sabia?!

o fim de mundo em que o freixo foi se enfiar, por deus

Um bônus da entrevista ao Estadão:

Meu posicionamento econômico é de centro. Não me alio ao liberalismo brasileiro que temos hoje. Dito isso, o que conversei com o partido nessa construção, eles têm ciência da minha visão de mundo, inclusive na área econômica. E o partido realmente acredita que essa visão de mundo cabe.

Essa menina é tão em cima do muro que irrita

1 curtida

Lenda

Teria meu voto de fosse de SP

terceira via em 24 de setembro de 2021

so vota favoravel a todas as pautas desse liberalismo ai
nojo

Importante é ela afirmar que nao se alia, atitudes é coisa pouca amg

a tabata amaral consegue estar errada pra direita e pra esquerda, incrível

e quem vai ser a porra dessa 3ª via caralho? vão esperar um dia antes do 1º turno pra anunciar quem vai carimbar esse projeto natimorto?

ela está no lugar que sempre quis: do lado da direita