Tábata Amaral vai parar nos trends do Twitter após pedir a prorrogação do SiSU 2021

Tabata Amaral quer que a Defensoria Pública da União (DPU) ingresse urgentemente com ação para tentar prorrogar o prazo de inscrições para o Sisu, que se encerra nesta sexta-feira.

O Sisu reúne as vagas das universidades públicas. A deputada diz que milhares de estudantes podem ser prejudicados caso o processo termine hoje. Ela alega que recebeu várias denúncias nos últimos dias sobre a mudança de metodologia no sistema de inscrição do SISU.

“Vários estudantes alegam estarem sendo prejudicados por conta da classificação ‘em duplicidade’, que provoca um aumento artificial das notas de corte em simulação, o que pode estar desestimulando diversos alunos a tentarem cursos para os quais na verdade estariam aptos a ingressar”, diz a deputada em ofício à DPU.

Tabata também enviou ofício a Milton Ribeiro (Educação) pedindo a dilação do prazo.

Os estudantes não gostaram nada:

TABATA VOCÊ É TREVAS

1 curtida

Se fosse por mais dois dias, tudo bem

Mas cara 5 fucking dias e além de que antes do Sisu iniciar essa porra de dupla classificação havia sido iniciado

POR QUE DIABOS NINGUÉM FEZ NADA LOGO NOS PRIMEIROS DIAS?

desgraçada inútil

musa formada em harvard
sisuers que lutem para serem aprovados na federal SEM FALCATRUA, todo mundo que fez o enem tem direito a conseguir fazer sua inscrição
ponto pra diva!

3 curtidas

todos conseguiram, o site está ótimo
não teve reclamação sobre isso

Minha amiga tá aqui surtando por isso kkkkkkk

então oq essa ação da dpu tá pedindo?

recomendo ler a matéria

Ano passado não teve essa classificação fantasma? Eu nem lembro de ter notado muita diferença, quando acompanhei.

O problema nem é o acesso ao site

Mas sim uma metodologia bosta que o MEC adotou e só vieram se importar com isso agora

não sou assinante do globo

ué mas ela ta certa né

recomendo colocar a informação no tópico

Teve sim

Eu colei no tópico meu filho

NÃO

recomendo um oculista

mas se as notas estavam infladas ela está certa ué kkk
só as infladoras chorando

Veio pedir hoje o adiamento sendo que antes das inscrições o MEC já tinha informado que iria ter classificação fantasma

A futura presidente tá coberta de razão

Meu Deus os calouros do ano passado nem tiveram aula direto e já vai ter mais calouros
Que doideira né