Começou
No Brasil, Câmara aprova urgência para lei da reciprocidade em resposta a ‘tarifaço’ de Trump
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (2), regime de urgência para um projeto que permite ao governo brasileiro retaliar países ou blocos que imponham barreiras comerciais a produtos do Brasil. O mérito da proposta pode ser analisado ainda nesta quarta pelos deputados. Veja a reportagem completa.
Ele ainda insiste que vão arrecadar muito dinheiro com essas tarifas. Coitado!
7 is like a lot. Ele é muito infantilizado
Non-monetary restriction=Non-tariffary restrictions. Ele está um pouco confuso.
Ele criticando os aliados
Sim. Falou que inimigo é pior que amigo. Ele está argumentando para o lado político dele.
sei la, é uma ideia tão extremamente burra que eu me questiono se não tem um plano genial por trás que ngm tá vendo, pq não é possível
Já foi desmentido duzentas vezes mas o trumpgado segue acreditando
Eu fico me perguntando isso tbm kkkk na cabeça dele ele vai taxar tudo que vier de fora, o mercado americano vai fabricar tudo lá dentro e ser sustentável
Por aqui dá pra ir pro mini player no celular
https://x.com/eixopolitico/status/1907527119917154687?t=ZiBULU7PLH1YR0bG-QvRzA&s=19
O negócio é que ele acha que os exportadores vão pagar essas tarifas. Estudos recentes indicam que o consumidor americano é quem paga a conta. Logo, diminuem impostos e aumentam as tarifas.
Deitando o pau no México e no Canadá.
O velho vai comer o cu do Brasil, né kkk
Esse anúncio de hoje vai ser o mais caótico do governo Trump até agora, atinge vários países, o “estudo” foi feito por meses e sem levar em conta muita coisa
eh impossível qualquer país ser autossuficiente hoje em dia, se ele acredita nisso acho que é ainda pior que achar que outros países vão aceitar as taxas
Isso já foi anunciado antes, já começa a valer amanhã