Tartarugas: por que tão feias?

Lendinhas

Eu acho fofas



acho bom vc faxer um cursinho de zoologia de vertebrados ou fazer faculdade de biologia ja que esta se achando o bambambam

Me lembrou a terrível tartaruga do Gumball

foi pro print, mo?

Eu fico chocada que as tartarugas podem viver até mais de 200 anos

Os cágados possuem o casco mais achatado, o pescoço mais longo e suas patas possuem dedos com membranas. Quando precisam esconder a cabeça, ela é dobrada lateralmente para dentro do casco, diferente das tartarugas e jabutis que retraem o pescoço verticalmente.

cágado é um termo pt-br pra família Chelidae da sub-ordem Pleurodira (side neck-turtle) a tartaruga mordedora é da sub-ordem Cryptodira, que inclusive é a mais numerosa em espécies incluindo jabutis e tartarugas-marinhas entre seus membros

1 curtida

e na foto o casco n é achatado n?

é cagado amor. n importa o que vc falar

os cágados tem o casco achatado, mas tartarugas também. inclusive nem o google chama essa espécie de cagado-mordedor, sério acha aí pra mim um artigo chamando esse bicho de cagado-mordedor ao invés de tartaruga-mordedora kkkkk quero ver

Acho que o nome é tartaruga -alligator, elas tem uma cauda comprida e o casco é cheio de pontas. Vivem naqueles pântanos dos EUA. Essa aqui

tartarugas são so aquaticas?

tartarugas são lindas e fofas

É tudo da mesma família, mas pra conseguir diferenciar o animal de seu habitat, costuma ser classificado de jabuti os que vivem apenas na terra, cágados os híbridos que vivem em terra e água doce e tartaruga os que vivem exclusivamente na água e só vão pra terra para depositar ovos.

eu tinha uma tartaruga quando era criança mas ela sumiu