Alemanha legaliza maconha: três plantas por casa e porte de 25 gramas

A lei que permite que os alemães com mais de 18 anos possam ter 25 gramas de cannabis seca entrou em vigor nesta segunda-feira (1º). Eles ainda estão autorizados a cultivar até três plantas de maconha em casa. Desde 2017, o produto já era autorizado para uso medicinal na Alemanha
Se por anos a Holanda havia marcado posição em relação às drogas, a nova lei torna o maior país da Europa como um novo epicentro do debate sobre a maconha. Em 2021 e 2023, Malta e Luxemburgo também legalizaram o uso recreativo.

A entrada em vigor da nova lei alemã ocorre no momento em que a Holanda debate recrudescer o combate às drogas — na esperança de frear “o turismo de cannabis”

Oposição e condições
Para o governo alemão de centro-esquerda de Olaf Scholz, a legalização ajudará a conter o crescente mercado negro e o crime organizado. Mas a iniciativa gerou críticas por parte de grupos de saúde sobre o impacto entre os jovens.
Num esforço de limitar o consumo, o governo estabeleceu condições:

  • É preciso ter mais de 18 anos
  • Não é permitido fumar em áreas como playgrounds e centros esportivos.
  • A potência do THC também será limitada, especialmente para menores de 21 anos.
  • Para evitar o “turismo de drogas”, a única maneira de obter a maconha será cultivá-la em casa ou por meio de “clubes de cannabis”.
  • As pessoas precisam residir na Alemanha há pelo menos seis meses para poder fazer parte desses clubes.
    A oposição da União Democrata Cristã já anunciou que vai derrubar a lei, se for eleita em 2025. O argumento é de que as limitações seriam impossíveis de aplicar e que o impacto entre os mais jovens seria “devastador”
8 curtidas

divrosss

indo pra la bjs

Queremos isso no Brasil

Só os maconheiros no tópico, nojo

Isso nunca vai acontecer, infelizmente.

Brasil lixo que nunca vai ser assim

Quero plantar minha maconha, Lulaaaa

Um sonho

já acontece msm


ooouu honey honey
i could be your bodyguard

1 curtida

vou baforar na sua cara putinha

Não gosto more, não posso com cigarro de qualquer coisa

Graças a biqueira que tinha na frente de casa fui fumante passivo por meses e contraí pneumonia grave uma vez. Ai tomei trauma

@Nanaue putinho safado

mas vc ta certo mesmo

fumar lixo demais, eu mesmo parei completamente fazem 2 semanas

to fazendo brisadeiro pra quando eu quero ficar chapado, muito superior

1 curtida

Oooh oh oh oh oh oh

Você vai me ouvir rugir

1 curtida

Tô doido pra ir pra Amsterdã

Old que é melhor comer do que fumar

Meio que essencial

Meu pai era e parou tem mais de 25 anos, mas ele era só de palheiro mesmo

Brisadeiro divonico mesmo

muito melhor nenas

só tem que saber dosar pq bate mt mais forte

quinta eu fiquei doidinho, mas felizmente tinha colirio na bolsa

1 curtida

palheiro podre

só fumava maconha pelo ficar chapado mesmo, pq fede horrores

e fumava pod tbm