TEM DE TUDO: Entre cravos, crimes e bizarrices, discovery+ vira lar do prazer culposo; entenda

Na acirrada guerra do streaming, o discovery+ chega relativamente atrasado, mas com um diferencial na manga: ser a casa do prazer culposo. Entre mais de 25 mil episódios de séries, documentários e realities, a plataforma traz conteúdos clássicos como MasterChef, Irmãos à Obra e Largados e Pelados, mas também conta com atrações bizarras, que abordam de remoção de cravos a crimes internacionais.

No mundo da cultura pop, a expressão “guilty pleasure” (prazer culposo, em tradução literal) é utilizada quando um telespectador consome um conteúdo que o traz prazer, mas que conta com uma qualidade duvidosa, traz algum tipo de vergonha ou constrangimento.

Na visão da empresa, o diferencial do seu streaming é o foco na vida real. “Utilizamos nossa experiência como grupo internacional e nosso pioneirismo na oferta de conteúdos nos gêneros de sobrevivência e aventura, reforma e decoração, crime e investigação, motores, comida e kids para fazermos do discovery+ aquilo que só o streaming da Discovery poderia ser: o único com foco total na vida real e com o mais reconhecido conteúdo para crianças e famílias”, defende Fernando Medin, presidente da Discovery América Latina.

Os critérios para que um conteúdo seja considerado um guilty pleasure são subjetivos, mas o Notícias da TV assinou a plataforma e encontrou atrações que entram neste nicho. Confira a lista:

Dra. Sandra Lee: A Rainha dos Cravos
Com mais de 7 milhões de inscritos no YouTube, a dermatologista Sandra Lee conquistou o público com conteúdos sobre remoções de cravos e acnes. No A Rainha dos Cravos, os telespectadores acompanham o trabalho da médica em pacientes com doenças dermatológicas graves. As três temporadas da atração estão disponíveis na plataforma --a mais recente foi gravada durante a pandemia da Covid-19.

Meus Pés Estão Me Matando
Problemas nos pés também encontram espaço no discovery+. Nesta atração, os médicos Brad Schaeffer e Ebonie Vincent realizam cirurgias que promovem qualidade de vida aos pacientes. Entre os casos singulares, encontram-se o de uma criança com 12 dedos e o de um homem com dedos longos. Os nove episódios da primeira temporada estão disponíveis na plataforma.

10 Anos Mais Jovem: América Latina
Programas de transformação são recorrentes na televisão, e o 10 Anos Mais Jovem: América Latina reúne especialistas que recuperam a beleza e a autoestima das mulheres. O problema é que o formato bem intencionado comete etarismo ao defender que a beleza é apenas conquistada quando se aparenta ter menos idade. Três temporadas estão disponíveis.

Manicômios Assombrados
Com uma seção exclusiva para conteúdos sobrenaturais no discovery+, o programa Manicômios Assombrados ganha destaque por causa de sua peculiaridade. Na atração, os Caçadores de Fantasmas do Tennessee visitam hospitais psiquiátricos abandonados e investigam os mistérios da propriedade. Três temporadas foram disponibilizadas pela plataforma.

Na aba sobrenatural do streaming, estão disponíveis mais de 20 títulos desta temática, como Objetos Amaldiçoados, Portas Para o Além, A Cidade Assombrada, Destino Paranormal e Sombras do Além.

*Com Quem !$)& Me Casei?
Conseguir um relacionamento hoje em dia já é difícil, e o Com Quem *!$)& Me Casei? só adiciona preocupações à sua cabeça. O programa apresenta histórias de homens e mulheres que tinham casamentos felizes até a descoberta de segredos chocantes dos cônjuges, como assassinatos, estupros, obsessões, entre outros. Quatro temporadas estão disponíveis para os assinantes do streaming.

A editoria Crime e Investigação do discovery+ também conta com variações de programas sobre relacionamentos perigosos, como Amor Assassino; Amor Perturbador; Amor, Mortal Amor; Como Não Matar Seu Amor; Lindos e Criminosos; Poligâmicos e Assassinos, entre outros.

Amoooo
Meus pés estão me matando hinooo
Dr lee rainha

Amooooo, não esqueçam de comentar no fixo

1 curtida

eu tentei assistir esse dos pés uma vez e quase vomitei com tanta nojeira, parabéns pros profissionais da área

a dr sandra lee é meio nojento tb mas até que dá pra ver

dr brad é um tesão de homem

Se for barato e tiver para TV, vou assinar para minha mãe, ela adora ver essas porquices.
Se confirmarem todos os eps de quilos mortais vai ser huge aqui em casa

eu assinaria só pelo id mesmo
apesar dos programas horrendos do lifetime

o titulo fazendo o Discovery parecer um ch_n

os programas nível redetv de qualidade
coragem pagar pra ver isso

Amigra?

peguei ranço sis, ja até cancelei

Amigra Discovery rainha dos documentários

1 curtida

Esperando a fusão com a hbo max

Amo assistir tudo da Discovery com a minha mamis

discovery+ maior ato de 2021 junto com o HBO MAX.