TENDÊNCIAS DAS NOVELAS: Rainha da moda: Glamour exagerado de Giovanna Antonelli é aposta em 2022

Conhecida como a rainha da moda nas novelas, Giovanna Antonelli não faz feio como a Paula Terrare de Quanto Mais Vida, Melhor!. O glamour exagerado da executiva é uma das apostas de tendências para 2022. A personagem, no entanto, não é a única do folhetim que promete estar alta no próximo ano: Flávia (Valentina Herszage) e Carmem (Julia Lemmertz) também se destacam no quesito fashion.

A personal stylist Andrea Muniz destaca os pontos fortes da dona da Cosméticos Terrare. “Giovanna é expert em lançar moda, portanto acredito, sim, que as cores vibrantes, os acessórios dourados, as correntes e esse glamour exagerado dos looks que ela usa na novela das sete terão grande influência nos espectadores. O macramê e crochê já são uma tendência para o nosso verão”, explica a especialista da escola de moda Sigbol.

Com apelo maior entre as mais jovens, Flávia é outra personagem antenadíssima com as tendências do próximo ano. A dançarina de pole dance usa e abusa das meias arrastões com coturnos e da mistura de peças clássicas com o despojado, o chamado hi-lo.

Paula está em igreja

“Ela também tem o estilo sensual forte nas caracterizações, até mesmo por conta da profissão dela”, observa Andrea. “O sensual será uma tendência para 2022. Com o isolamento, as pessoas deixaram de lado a sensualidade. Agora, o sexy ganha força na moda, com os brilhos, as transparências e os acessórios maiores”, acrescenta a consultora de estilo.

A professora de moda ainda destaca as peças usadas por Carmem, a arquirrival de Paula na vida e nos negócios. “Não podemos deixar de falar do visual supermoderno e poderoso --característico do estilo dramático-- da Julia Lemmertz. Muito couro, cabelo curtinho e platinado, botas e uma boa dose de sensualidade.”

Paula está em hospital

Carmem está ao lado de Paula

Lara é destaque Um Lugar ao Sol

Da novela das nove, Andrea Muniz aposta nas produções mais naturais de Lara (Andréia Horta), que usa muita calça pantalona, saia, body, óculos retrô e bolsa de palha. “Ela tem um estilo criativo, popular, mais atingível e mais usável pela maioria.”

Para a stylist, Bárbara (Alinne Moraes) é a mais fashionista da trama. “Ela usa bastante informação de moda”, observa. O figurino da patricinha tem bota cano médio, cortes assimétricos e muito preto. “A Rebeca (Andrea Beltrão) é a mais moderna, ela usa bastante androginia nos looks, alfaiataria e atinge um público com mais de 40 anos”, completa a consultora.

Lara está atravessando rua

Very Peri é a cor de 2022

Saindo do universo noveleiro, a especialista dá outras dicas de tendências para o próximo ano, como a cor eleita pela Pantone --a principal empresa do segmento no mundo-- para 2022: Very Peri.

“É uma cor exclusiva, criada por eles, que é um tom de azul com mistura de vermelho”, indica Andrea. A tonalidade deve aparecer em roupas, sapatos, acessórios e também artigos de decoração para casa.

Além disso, a personal stylist afirma que o conforto não sairá de moda. “Tecidos como viscoses, algodões, moletom, malharia, tricôs e peças em crochê, que proporcionam maior conforto, estarão em alta. E modelagens mais soltinhas, com camisas maiores, calças wide leg, pantalonas e mom jeans.”

Veja a publicação da Pantone: