THE TORTURED POETS DEPARTMENT até o momento parece está dividindo a crítica especializada, visto que sua recepção não está sendo como a de seus irmãos anteriores. No AOTY o projeto abriu com a nota 76/100. Confira abaixo algumas das notas das revistas.
“The Tortured Poets Department combina a intimidade de Folklore e Evermore com o brilho do synth-pop de Midnights para criar música extremamente ambiciosa e gloriosamente caótica.”
“Álbum sutilmente detalhado divide a diferença entre o pop-rock brilhante de 1989 e o eufemismo de Midnights – e permite que seu ex Matty Healy tenha tudo em termos inequívocos.”
"A superestrela zomba impiedosamente dos ex-namorados Matty Healy e Joe Alwyn neste álbum de rompimento emocionalmente perspicaz e friamente vingativo."
“Nada atrativo e desajeitado. As escolhas de produção previsíveis e lirismo ocasionalmente vazio embotam o brilho do décimo primeiro álbum da mega-estrela norte-americana.”
achei bem arriscado ela lançar esse álbum, está no auge da carreira e agora acha que lançar qualquer coisa que ela acha bom vai agradar o público… ela deveria ter dado um tempo de álbum e trabalhar melhor pra um comeback daqui 3-4 anos
Eu achei que esse álbum teve algumas das melhores faixas da carreira, mas tiveram algumas conseguiram ser tão ruins quanto as de Lover. A Faixa Título é uma das piores canções da carreira dela de longe, mas é um álbum sólido e bom.