THIRD WAY: Cidadania APROVA Alessandro Vieira como pré-candidato a presidência em 2022

BRASÍLIA - O Cidadania anunciou nesta sexta-feira, 10, que aprovou a escolha do o senador Alessandro Vieira (SE) como pré-candidato à Presidência da República. O parlamentar de primeiro mandato se notabilizou recentemente pela participação na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid . De acordo com nota do senador, ele foi escolhido por unanimidade pela Executiva Nacional do partido.

A decisão do partido aumenta o congestionamento nos nomes que se classificam como “terceira via” na disputa eleitoral de 2022, como uma alternativa à polarização entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Não sou representado pela permanência de Bolsonaro no poder ou pelo retorno de Lula. Sei que milhões de brasileiros têm o mesmo sentimento”, afirmou Alessandro, por meio de nota. Apesar da escolha de pré-candidatura há mais de um ano antes da eleição, o Cidadania faz parte do grupo de legendas que tentam construir uma candidatura em comum , do qual também fazem parte PSDB, DEM, MDB, PV, Podemos, PSL, Novo e Solidariedade.

Pelo PDT, Ciro Gomes também tenta reunir o apoio de siglas de centro para ser a alternativa mais viável a Lula e Bolsonaro, mas não abre mão de tentar disputar o Planalto e não sinalizou o compromisso de se aliar aos outros partidos.

Com exceção do político do PDT e dispersos em várias possibilidades de candidaturas, os concorrentes da chamada terceira via não conseguiram até agora marcar mais de 10% nas pesquisas eleitorais de primeiro turno. Além de Alessandro, ainda há uma profusão de nomes que são apontados como candidatos dentro dos nove partidos: os governadores João Doria (PSDB-SP) e Eduardo Leite (PSDB-RS), a senadora Simone Tebet (MDB), o apresentador José Luiz Datena (PSL), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), Luiz Henrique Mandetta (DEM), o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro .

Não sabia que ele é do grupinho da Tábata. Vixi…

Boa sorte, depois do Eduardo Leite, ele parece ser o melhor nome pra 2022

Se o vice for o reizinho Marcelo celero tem meu votoh

0,1% tá otimo

Imagina na sua segunda eleição já concorrer a presidência.

Icone sergipano
os minions amavam ele aqui e depois passaram a odiar com toda a força

Mesma coisa com o contaratto kkkkk

Lavajatista de direita hoje em dia é terceira via psakpskpsa

1 curtida

mais um pra disputar a tapa 6% com o Ciro

kkkk Capaz até de ter menos tempo no ar que a icônica Vera Lúcia