Threads, rival da X, atinge o menor número de engajamento desde o lançamento

Cerca de um mês depois do lançamento, Threads já perdeu mais de 30 milhões de usuários ativos - e o número continua caindo

Depois de um lançamento espetacular, o Threads está tendo dificuldade em manter os usuários engajados: cerca de um mês após a estreia, a rede social atingiu um pico mínimo de engajamento. Isso vem depois da plataforma já ter perdido mais da metade dos internautas e Mark Zuckerberg revelar ter um plano para retê-los — no entanto, até agora, eles parecem não estar funcionando.

Novo pico mínimo de engajamento no Threads

  • Segundo dados das empresas de pesquisa de mercado Similarweb e Sensor Tower, o engajamento do Threads despencou desde o lançamento e atingiu novos valores mínimos.

  • As pesquisas mostram que, desde 31 de julho, o número de usuários ativos caiu 82%. Esse é o menor número desde o dia seguinte à estreia, quando eram 44 milhões de usuários ativos, segundo a Sensor Tower.

  • De acordo com a companhia, as pessoas também estão abrindo o aplicativo com menos frequência e passando menos tempo nele: desde 1° de agosto, o tempo médio diário no Threads é de 2,9 minutos e as pessoas abrem o aplicativo cerca de 2,6 por dia.

  • Já no dia de lançamento, os usuários abriam o app cerca de 14 vezes e passavam em média 19 minutos por lá.

Queda no número de usuários

A Similarweb também mostra o declínio do Threads. Segundo David Carr, gerente sênior de insights da empresa, o pico máximo de usuários da rede social foi em 7 de julho, com 49 milhões de internautas.

Menos de um mês depois, no dia 29 de julho, o número caiu para 11 milhões.

Dados tanto da Sensor Tower quanto da Similarweb mostra que, desde então, o número de usuários e engajamento no Threads continua caindo em uma taxa de 1% ao dia.

O que a Meta fará sobre isso

Em uma reunião interna na semana passada, Mark Zuckerberg, CEO da Meta, empresa por trás do Threads, admitiu que a plataforma não é perfeita e que está perdendo usuários. Na ocasião, a rede social, já havia perdido metade dos inscritos.

No entanto, Zukerberg defendeu que a retenção do público foi “melhor do que os executivos esperavam” e que considera as desistências “normais”. Ele espera que o número de usuários volte a crescer à medida que o Threads adiciona novos recursos, como as funcionalidades de pesquisa, feed cronológico e versão para desktop. As três novidades não têm data de lançamento.

atinge ele

sem novidades alguma tb ate eu deixei de entrar

Mark tu fracassa tantrooo

me parece estar muito cru. mas eles devem estar trabalhando para adicionar mais recursos e ficar igual ao X

mds kkkkkk

sem conteúdo impróprio, sem hit

Só que o buzz ja passou, o povo ja perdeu interesse. Fazer uma pessoa voltar a um app é muito mais difícil que fazer ela entrar

1 curtida

Não tem o que fazer lá, mega básico

old

Foi muita burrice liberar os logins assim tão rapido, com a plataforma ainda tão crua

Bluesky nisso pisou, está aprimorando aos poucos enquanto o público vai recebendo convites pra entrar

Fracasso

Usei por uma hora e depois nunca mais entrei

Não tem nada lá

eu acabei de excluir kkkkkk

kkkkkk mico

pode ir postando que eu amo acompanhar a queda desta merda

App podre