Threads tem agora 275 milhões de usuários mensais | Twitter teria cerca de 318 milhões, uma queda de 25% desde que Musk assumiu a empresa

Threads, rival da Meta para o aplicativo X de Elon Musk, agora tem quase 275 milhões de usuários mensais, disse o CEO Mark Zuckerberg na quarta-feira.

“Continuamos no caminho certo para que isso se torne nosso próximo grande aplicativo social”, disse Zuckerberg em uma ligação com analistas, acrescentando que estava “bastante satisfeito” com a trajetória do aplicativo.

Os números mais recentes indicam que o Threads teve um crescimento de 175% em relação ao ano passado, quando atingiu 100 milhões de usuários. O aplicativo também está acima de 200 milhões de ativos mensais desde o relatório do segundo trimestre da Meta em julho. O aplicativo agora está ganhando mais de 1 milhão de usuários novos por dia, Zuckerberg também disse na quarta-feira.

Threads foi lançado em julho de 2023 como rival do X, de propriedade de Musk, que fechou um acordo para comprar o aplicativo social anteriormente conhecido como Twitter em outubro de 2022 por US$ 44 bilhões.

X permanece à frente do Threads em termos de usuários, mas não por muito. O aplicativo de mídia social da Musk agora tem cerca de 318 milhões de usuários mensais, de acordo com uma estimativa da empresa de inteligência de mercado Sensor Tower. Isso é uma queda de 24% desde que Musk concluiu sua aquisição da empresa em outubro de 2022, de acordo com a Sensor Tower.

Threads pode fornecer à Meta mais lugares para entregar anúncios aos usuários. Os anúncios representaram 98,3% da receita total da Meta no terceiro trimestre.

“Especificamente, no que diz respeito à monetização, não esperamos que o Threads seja um impulsionador significativo da receita de 2025 neste momento”, disse a CFO Susan Li na chamada de ganhos. “Estamos satisfeitos com a trajetória de crescimento e, novamente, estamos realmente focados em introduzir recursos que a comunidade considera valiosos.”

Analistas da Bernstein escreveram na quarta-feira que o crescimento da Threads proporciona muito para se empolgar.

“Mesmo que a Meta não espere que o Threads seja um impulsionador significativo da receita de 2025, esperamos que os anúncios apareçam e sejam dimensionados no Threads no próximo ano”, escreveram os analistas da Bernstein.

Em toda a família de aplicativos da Meta, que inclui Facebook, Instagram e suas outras plataformas voltadas para o consumidor, a empresa disse que seus usuários ativos diários cresceram 5% ano a ano para chegar a 3,29 bilhões. Esse número ficou levemente abaixo das expectativas dos analistas de 3,31 bilhões.

As ações da Meta caíram cerca de 4% na quinta-feira.

“Estamos muito focados em continuar a construir o tipo de funcionalidade do Threads ao longo do tempo e ser responsivos ao que os usuários nos dizem que estão interessados”, disse Li.

E da pra cair muito mais ainda rumo ao 0

Não conheço ninguém que use Threads

Membros da BCHARTS em peso sustentando o cuitter

Rede ruim

Conheço alguns dos meu trabalho

Mas é uma galera acima dos +30

2 curtidas

Achava que o Twitter tinha muito mais usuários.

Mais a diferença pro Threads tá cada vez menor. Elon Musk tá afundando essa rede mesmo.

Fubanguice o Threads e o Cuiter eu não me readaptei ao voltar :woozy_face:

misturado com o Instagram pra isso?

Será que esses números do threads não estão manipulados por conta da integração com o Instagram?

E que caia mais

Tiktok e bcharts únicas redes possíveis

Eu comecei a usar. É legal, tem muita informação boa, mas muita coisa distorcida e discussões vazias só pra farmar like.
Acho que vou dar um tempo porque ataca minha ansiedade

2 curtidas

Os analistas dizendo que o Threads vai ultrapassar o X em usuários já em junho de 2025.

Eu tô passadoh que o Zuckerberg, conseguiu fazer esse app não ir de OceanGate. Jurava que iria morrer depois do lançamento misto.

Isso só por causa da integração com o insta
Mas esse app é um elefante branco

Tem anúncios lá?

Ainda não, mas já tem indícios que a Meta vai começar a colocar em 2025.

Eles já começaram a provocar os anunciantes.

1 curtida

Mark já de olho no aumento de receita

mas NUNCA que tem tudo isso kkkkkkkkkkkk

Usuário do threads = usuário do instagram que clicou no threads sem querer né.