TIME aclama ‘Chromatica’ de Lady Gaga: épico para as pistas de dança. Bergman SURTA no tópico esperando aclamação do Madam X.

Desde o início de sua carreira, ela viu celebridades com ceticismo, mesmo quando abraçou a brilhante prisão do estrelato. Essa tensão ferveu sob todas as suas identidades e épocas musicais: praticante futurista de dance-pop, garoto de clube artístico, roqueiro glam de criança selvagem e balada country-disco. Grande parte desse atrito deriva da distância entre a extravagante personalidade pública de Gaga e seu verdadeiro eu: a nova-iorquina Stefani Germanotta, uma pianista talentosa que cresceu fazendo teatro musical e mais tarde encontrou seu nicho ao lado de desajustados musicais do Lower East Side.

Embora esse pano de fundo informe seu trabalho - nenhum concerto de Gaga estaria completo sem uma balada fumegante de piano - suas letras são outra história. Apesar de seus sentimentos universais, o hino de auto-capacitação “Born This Way” e o incisivo “Million Reasons” não se sentem necessariamente ligados à sua própria experiência pessoal. Mesmo o emocionalmente emocionante “Shallow”, creditado a Lady Gaga, era impossível de ouvir sem pensar em sua performance como Ally in A Star is Born. Não se engane, o catálogo dela é eletrizante e comovente - mas a excessiva exageração de sua abordagem, para o bem ou para o mal, muitas vezes ocultava sua sinceridade e profundidade.

Isso pode ter mudado com o lançamento de seu sexto álbum. No Chromatica - um termo que ela caracteriza como “um estado de espírito” e o local físico real em que vive agora - Gaga detona a divisão entre seus seres públicos e privados.

Como letrista, ela explora sua relação com a medicina antipsicótica que salva vidas (“911”), reconhece que é saudável admitir quando as coisas não estão bem (o dueto da Ariana Grande “Rain On Me”) e recupera sua identidade e gênero. depois de um ataque sexual (“Mulher Livre”). No passado, Gaga poderia ter discutido esses tópicos pesados ​​desde a remoção irônica ou da posição de que ela é à prova de balas; mas Chromatica As músicas são refrescantemente diretas e não adoçam nenhuma dor. Essas letras também são honestas sobre o fato de que a fusão de Lady Gaga e Stefani Germanotta é um processo imperfeito. “Fun Tonight” está posicionada como uma conversa de coração para coração entre esses dois eus, em que Gaga concorda com sua ambivalência em relação à fama e atenção dos tablóides. E sua frustração contínua como sendo percebida como excesso de estilo culmina em “Plastic Doll”, que espeta a obsessão da cultura pela perfeição e apresenta a linha inimitável “Quem é essa garota, Malibu Gaga?”

Apropriadamente o suficiente para o assunto, Chromatica é um retrocesso ao pop dance implacável de seus primeiros trabalhos, The Fame , de 2008, e Born This Way, de 2011 . Trabalhando novamente com uma variedade de colaboradores - principalmente o BloodPop, que co-produziu seu álbum de 2016 Joanne - Gaga visualiza o Chromatica como uma discoteca hedonista localizada em um planeta distante. Há homenagens modernas em êxtase à house music vintage cheia de vocais de arranha-céus, piano staccato e ritmos tensos; hinos de dança escaldantes construídos em torno de sulcos úmidos de disco; e earworms meticulosos, trazendo de volta os teclados geométricos da Europop e batidas precisas.

29 Curtidas

Choveu

1 Curtida

Hinário

Mas a slant…

A relevância meu pai

RAINHA DO TIMES, TEMPO, MUNDO É SEUUU

Uma pena que não conta no metacritic, essa bomba de site está defasado

Mas a Radiate e a Work disseram…

1 Curtida

Quanto aclamação hoje, eu amo

Lutou pra isso

KKKKKKKKK

BAB BAB BAB BABYLON

THATS GOSSIP

não aguento mais ler aclamação sobre a Gaguinha, cadê o massacre que prometeram?

Conta pro meta né?

Não.

Ui ui ui, mas eu escuto cantoras aclamadas entaum a minha “opinião” éh melhor e eh um album lixo que vale menos de 30, ui lakrei

Vamos de mais aclamação!

RAINHA DO POP111

A Aclamação da SOTY Fun Tonight

2 Curtidas

Ai que ódio dessas críticas que nao contam ai vem uma fundo de quintal Slant e conta.