É um assunto bem complicado mas eu vou explicar o meu ponto: antigamente tinha esse lance com ped0filia que envolvia quase um cruzamento com o que hoje é visto como “orientação normal” (heterossexualidade e homossexualidade), e hoje uma visão como se fosse uma “terceira coisa”, eu acho que é complicado, às vezes até perigoso cair nesse conceito… esses dias postaram la no fórum LN do Reddit um relato de um cara falando que era pedófilo, falando sobre os “sentimentos” e os desejos dele.. e parece um negócio bem complicado, uma perversão mesmo
Lembra daquele filme A Órfã que a criança tinha uma “doença” só que na verdade ela era uma adulta com corpo e aparência de criança??
Pelo que eu entendi no que esse cara relatou, uma pessoa “desse tipo” não excitaria um pedófilo porque a atração sexual dele não está ligada ao físico, à aparência… mas à “idéia”, a idéia de alguém ser imaturo, inexperiente, inocente…
Como eu falei, perversão mesmo
E todos nós desenvolvemos nossos desejos de uma certa forma às vezes pro que a gente vê como “igual”, quando eu era criança eu lembro que eu tinha crush em vários atores da TV, eu tinha no Vladimir Brichta (que já era adulto) e no Kayky Brito (que era da minha idade), meu crush no Kayky cresceu comigo, principalmente pq a minha idealização dele era quase inocente, não algo depravado, no começo… e durante a minha vida continuei achando ele “atraente” com 12, 15, 19, 25… (obviamente não acho mais “ele com 12, 13” atraente hoje)
A questão é que o pedófilo fica “estagnado” e o sentimento dele não se baseia no físico, mas na idealização que ele cria do poder que pode ter sobre o outro
Quando você vê casos como o do Jeffrey Epstein, ele teve muitas vitimas que eram adolescentes, mas tambem várias mulheres adultas, a maior parte jovem, era um homem com orientação sexual heterossexual que se aproveitou do poder que tinha, se aproveitou do julgamento que ele sabia que fariam sobre as vítimas, se aproveitou de muitas coisas
Esses dias tinha um artigo falando sobre os “livros” do Michael Jackson e o artigo até falava da pedofilia, mas discorria sobre livros que ele tinha na coleção, ele tinha um material bem coloridos, meio technicolor, aquela estética meio azul e rosa, synthwave retro-neon com marinheiros musculosos, flexionando os braços, umas poses sexuais… isso provavelmente excitava Michael sexualmente também, mas ele tinha “controle” sobre esse impulso porque sobre esse sentimento ele teria que lidar com alguém que era “igual”… não alguém que ele poderia tirar proveito
E nesse artigo que fala dos livros (tanto os homossexuais quanto os pedófilos) se voce for nos comentários e ver a “revolta” a maior parte deles se irrita mais com a implicação de que ele era supostamente homossexual (e não pedófil0) justamente porque isso aproxima MJ mais de um impuro, de um desviante, de algo que não é bem visto socialmente
Os protestos do lado de fora do tribunal dele tinha esses defensores, mas tinha esses com cartazes “abaixo os pedófilos homossexuais” e coisas do tipo que fazia a gente ver que a revolta não vinha do abuso das crianças, mas de uma questão, entre aspas, “moral,”
O que eu quero dizer é que ele percebeu isso muito cedo, perto dos 19, 20 anos ele já dava umas red flags muito grandes.. teve a história do menino pré-adolescente que ele ligou e ficou falando de sexo… eu acho importante não dissociar as duas coisas, ao ser um ped0fil0 de orientação predominantemente homossexual, sob uma mascara de pureza e “falsa heterosexualidade” que ele conseguiu operar… muita gente acha ate hoje que ele era “assexual”, se ele fosse assexual ele não precisaria fingir que é heterossexual… é isso que eu acho importante de falar, que não dá pra dissociar as coisas