Todos querem ser vice de Lula: Alas do PSB pedem que Márcio França seja vice do petista ao invés de Geraldo Alckmin

Alas do PSB que desconfiam da filiação de Geraldo Alckmin ao partido pediram para que o ex-governador também se apresente como potencial candidato a vice de Lula em 2022.

O PSB deixou claro ao PT que a filiação de Alckmin seria um favor prestado à candidatura de Lula. Até o momento, a direção do partido se reuniu com os dirigentes de diretórios estaduais para discutir a questão Alckmin. O debate está restrito à alta cúpula da sigla e à imprensa.

Sem a internalização da proposta, alas do PSB entendem que a escolha de um político orgânico para a vice faria mais sentido. O diretório de São Paulo é um dos que tentam incentivar França a levar o nome para consulta da direção.

Para esses dirigentes paulistas, o fato de França ter ficado sem cargo nos últimos anos tornará esta eleição estadual mais difícil do que a de 2018, quando ele chegou ao segundo turno contra João Doria. Se França saísse como vice, o diretório entende que Alckmin poderia concretizar o desejo de ser candidato ao governo de São Paulo pelo PSB.

França não esconde de ninguém que gosta da ideia de ser vice de Lula. Em São Paulo, as convenções municipais do PSB serão no dia 12 de fevereiro, enquanto a estadual ocorrerá em 12 de março. Essas datas são vistas como limites para Alckmin definir se irá acertar a filiação ao partido e se firmará a parceria com Lula.

A briga interna pra ver quem vai ganhar popularidade com o papi

Acho que prefiro o França a governador mesmo, passaria mais fácil no interior do que o Haddad, por exemplo. Ele chegou bem perto em 2018.

Tanto faz quem for, o outro leva o estado mesmo

Só não podem aceitar a burrice de irem com Haddad na cabeça, a derrota é certa

já tô vendo que vão fazer uma cagada

1 curtida

Tipo a burrice do PDT com Ciro sendo cabeça de chapa?

Tipo a burrice do Lula e do PT mamando evangélico

Será que França leva mesmo? Tenho minhas dúvidas.

Odeio esse sujeito.

Certeza nunca dá pra ter, mas por ele ser um candidato quase desconhecido em 2018, achei que ele teve um bom resultado.

Mas é aquilo, né? Aqui um candidato já sai na frente da corrida só por ser PSDB, então, fico meio assim…

Um fracassado desses. Já que é pra engolir, prefiro o Alckmin mesmo

Ele era governador.

Err, prefiro o Alckmin

Ótimo. Geraldo Alckmin precisa voltar a ser governador de SP, não vice de presidente

Amg, mas pq era vice do Alckmin, ainda assim MUITA gente nem sabia quem era ele. Nessa época eu fazia estágio num órgão ESTADUAL e a galera lá nem fazia ideia de quem era Márcio França (eu, inclusive :eyes: )

Mas sendo governador ele tem maquina publica do governo, compra uns prefeitos e tals.

1 curtida

Ah sim, mas aí é aquilo que eu disse ali em cima, aqui em SP se o candidato é do PSDB já sai na frente da corrida SÓ por ser PSDB kkk