Tomorrowland Brasil 2023: primeiro dia reúne 60 mil pessoas e impressiona com palcos tecnológicos

Se Itu (SP) é conhecida como a “cidade dos exageros”, o Tomorrowland definitivamente está no lugar certo. Isso porque a estrutura do maior festival do mundo condiz com a fama do município. Afinal, seu palco principal, por exemplo, conta com 53 metros de altura e 270 metros de largura e oferece um “show de luzes” ao longo de todas as apresentações.

Além disso, nem mesmo a forte chuva que atingiu o Parque Maeda nesta quinta-feira (12) foi capaz de frear o amor efervescente dos fãs de música eletrônica. O primeiro dia do festival reuniu 60 mil pessoas e contou com apresentações de mais de 40 DJs divididos em cinco palcos.

E já que o festival acontece na “cidade dos exageros”, nada mais aceitável do que classificar o primeiro dia como “avassalador”. O maior festival de música eletrônica do mundo segue até sábado (14) e já chegou com apresentações de DJs renomados no cenário da música eletrônica.

A festa de abertura do festival aconteceu na quarta-feira (11), mas o Tomorrowland Brasil 2023 iniciou oficialmente às 14h, com a apresentação do DJ Maliffo no palco principal.

As atrações principais ficaram para o fim da noite. O holandês Afrojack, conhecido por suas parcerias de sucesso com nomes renomados da música, subiu ao palco às 21h45 com um show que agitou as milhares de pessoas que aproveitavam o Mainstage. Após deixar o palco, foi a vez do dinamarquês Kölsch.

Quem achava que não podia melhorar acompanhou o encerramento “com chave de ouro” em um show eletrizante dos DJ’s Martin Garrix, nome conhecido dos fãs do Tomorrowland, e Tiësto, que exaltou o país e o público que o acompanhou até o fim do set.

Milhares de pessoas de vários países curtiram a programação do primeiro dia. Chamados de “People Of Tomorrow”, milhares de fãs já lotaram o “DreamVille”, o acampamento oficial do festival. O produtor de eventos Christian Rivera veio do Peru e conta que este é primeiro Tomorrowland que comparece.

“Estou desfrutando, me fascina a música, muitíssimo. O ambiente que foi construído aqui. Colômbia, Uruguai, Brasil, Chile, todos juntos num só lugar. É belíssimo”, conta.

Cinco palcos e bem-estar para os fãs

O público que comparecer ao festival tem a opção de acompanhar os DJs em cinco palcos: Mainstage, Tulip, Youphoria, CORE e Essence by Beck’s. O palco principal conta com 53 metros de altura e 270 de largura. Além do som e iluminação, o espaço conta com uma cenografia especial.
Mais de 180 mil pessoas devem comparecer ao Parque Maeda até o fim do festival. Artistas do mundo todo vão subir ao palco até sábado. Além de muita música, o espaço também oferece uma praça de alimentação com comida de diversos lugares. Uma das opções é a batata frita belga, que faz sucesso no festival.

De supermercado a aulas de ioga: conheça o ‘DreamVille’, acampamento que reúne 17 mil pessoas no Tomorrowland

O acampamento “DreamVille” oferecido pelo festival tem uma ampla variedade de acomodações e deve alojar 17 mil pessoas, que vão comer, beber, viver e aproveitar a experiência de cinco dias - de quarta-feira a domingo (15) - no festival, que termina no sábado (14).

Dentro do acampamento, os “moradores temporários” contam com um marketplace com lojas, barracas de comida, supermercado, salão de beleza, padaria, estúdio de tatuagens, aulas diárias de ioga pela manhã e muito mais.

Quem se hospedar no “DreamVille” também desfruta de sessões diárias do daybreak, das 11h às 14h, de quinta-feira até sábado.

Festival continua

O Tomorrowland continua nesta sexta-feira (13) com Vintage Culture, Dimitri Vegas & Like Mike e Steve Aoki entre as atrações principais. Confira o line-up completo:

Sexta-feira (13 de outubro)

Mainstage

• 14h: Jessica Brankka
  • 15h30: KVSH
  • 16h30: Carola
  • 17h35: Cat Dealers
  • 18h40: B Jones
  • 19h40: Nervo
  • 20h40: ANNA
  • 21h45: Vintage Culture
  • 22h50: Sebastian Ingrosso
  • 23h50: Dimitri Vegas & Like Mike
  • 0h50: Steve Aoki

Tulip

• 15h: Fernanda Pistelli
  • 16h: Aura Vortex
  • 17h: Freedom Fighters
  • 18h: Liquid Soul
  • 19h: Chapeleiro
  • 20h: Blastoyz
  • 21h: Coone
  • 22h: MANDY
  • 23h: Da Tweekaz
  • 0h: Sub Zero Project

Youphoria

• 15h: Doozie
  • 16h: DJ Glen
  • 17h: Jord
  • 18h: Meca
  • 19h: Liu
  • 20h: Chemical Surf
  • 21h: Pretty Pink
  • 22h: Öwnboss
  • 23h: Lost Frequencies
  • 0h: Bakermat
  • 1h: Acraze

CORE

• 14h: Due
  • 15h30: Mila Journée
  • 17h: Capoon
  • 18h30: Dino Lenny
  • 20h: Jaguar
  • 22h: Skepta
  • 0h: Âme

Essence by Beck’s

• 14h: Beltran
  • 15h30: Gabe
  • 17h: Layla Benitez
  • 18h30: Francis Mercier
  • 20h: Korolova
  • 22h: Gordo
  • 0h: Purple Disco Machine

Sábado (14 de outubro)

Mainstage

• 14h: Aline Rocha
  • 15h30: Vicotr Lou
  • 16h30: Bhaskar
  • 17h35: Yves V
  • 18h40: Deorro
  • 19h40: John Newman
  • 20h40: Don Diablo
  • 21h45: Lost Frequencies
  • 22h50: Paul Kalkbrenner
  • 23h50: Steve Agnello
  • 0h50: Alok

Tulip

• 15h: Acid Asian
  • 16h: Tessuto
  • 17h30: KENYA20HZ
  • 19h: Sara Landry
  • 20h30: Patrick Mason
  • 22h30: Indira Paganotto
  • 0h: Héctor Oaks

Youphoria

• 15h: Pontifexx
  • 16h: INNDRIVE
  • 17h: Bruno Martini
  • 18h: Sevenn
  • 19h: Azteck B2B Diego Miranda
  • 20h: Vinne
  • 21h: Dubdogz
  • 22h: Felix Jehn
  • 23h: Bassjackers
  • 0h: Dimitri Vegas & Like Mike
  • 1h: Brennan Heart

CORE

• 14h: Jackson
  • 15h30: RHR
  • 17h: CESRV
  • 18h30: Antdot B2B Maz
  • 20h: Sofia Kourtesis
  • 22h: Brina Knauss
  • 0h: Vintage Culture B2B ANNA

Essence by Beck’s

• 14h: Bigfett
  • 16h: BINARYH
  • 18h: Bora Uzer
  • 20h: Like Mike
  • 22h: Fideles
  • 0h: Mind Against

Os canais Globoplay, Multishow e TV Globo fazem uma cobertura especial para o público de casa não perder o que rola de melhor no evento. Nos três dias de festival, Dedé Teicher, Guilherme Guedes e Thais Barja comandam a transmissão, que começa mais cedo, às 18h40, no Globoplay, disponível para não assinantes, e a partir das 21h40 no Multishow.

@Ravers

1 curtida

Nossa tava megra lotado mesmo. Chocado nos 60KK

É do lado da minha casa

Pq não foi amore?

Nao gosto de festival, nenhum tipo :choro:

Não teria coragem de ir nesta edição BR kkkk imagina a quantidade de roubo e assédio. Fora que eu jamais iria conseguir me sentir segura dormindo numa barraca, imagina entrar um cara :pleading_face:.

Eu fui na primeira edição, o nível é outro comparado com RIR, Lolla e Cia. Tudo funciona, a organização é fenomenal e é recheado de seguranças.

2 curtidas

Fora que é lindo demais, tudo é muito bem feito. Sdds demais

Acho muito lindo, mas eletrônica não me pega

Parece real um sonho, fica cheio de atores tb pelo festival de acordo com o tema. Tudo lindo.

1 curtida

Esse line dos djs grandes é podre demais, bicho. Além disso os caras repetindo palco de ano anterior. N sei quem defende isso. Os belgas tem ingresso mais barato e até um palco Afterlife e acho q um do Holo

Mas você chegou a dormir nas barracas?
Ninguém entra escondido quando você ta curtindo, meu medo maior é eu ta chapada e quando for dormir algum cara me abusar
Fora que sou toda enjoada com limpeza, como são os banheiros pra banho?

Os ingressos esgotaram em poucas horas. Eu até pensei em ir, mas não sabia quando ia começar as vendas.

Se tivessem mais espaço vendiam mais de 100k fácil.

Só imagino essa ruma de gente que fica no acampamento sem tomar banho direito 3 dias né kkkk.

1 curtida

Tem que fazer que nem 90% das pessoas, hotel e Airbnb, ué

Eu fui nas 2 primeiras edições que teve aqui no Brasil.
O acampamento foi um caos

@Omotesando queria ir na winter

Mas eles nao deixem a desejar em nada com a edição gringa.
É tudo igual! A+

Socorro, outro ituano na bc

Tudo igual nada. Todo mundo massacrando o line.

N cheguei a ficar, mas conheço alguns que ficaram. As barracas sao todas bem fechadas e tem seguranças por toda parte, fora que ela ficam bem próximas, as com mais privacidades sao essas

ou essas se vc for rico

Essas no caso, tem banheiro dentro privativo

1 curtida